Bachelet pede a Lula que Copa América de futebol seja realizada no Chile em 2015

370

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (30), em São Paulo, que vai conversar com os dirigentes de futebol do Brasil para permitir que a Copa América de 2015 seja realizada no Chile. O pedido foi feito pela presidente do Chile Michelle Bachelet, que está desde ontem visitando o país para fechar um acordo bilateral com o Brasil.

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e realizará a Copa das Confederações em 2013. Além disso, o país também está tentando sediar as Olimpíadas de 2016.

Outro evento esportivo agendado para acontecer no país é a Copa América de 2015. Assim, para que o Chile pudesse sediar o evento, seria necessária uma desistência brasileira.

“Seria a década do esporte no Brasil. Acho que o que o Chile está propondo é viável e eu me comprometi com ela (com a presidente do Chile) a conversar com os homens do futebol no Brasil para que possa haver uma troca: o Chile teria 2019 para fazer a Copa América e o Brasil em 2015”, disse Lula, pensando em propor que o Brasil realize a Copa América em 2019.

Para Lula, é preciso fazer “uma distribuição justa das atividades esportivas na América do Sul”.

“E eu acho que o Chile tem direito”, disse o presidente. Bachelet, por sua vez, disse se mostrar “contente pela boa disposição” de Lula em ceder a Copa América ao Chile.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui