Castro Neves faz a festa em Indianápolis

39

helio-castro-neves-faz-historia-em-indianapolisPela terceira vez neste domingo 24 de maio de 2009 um brasileiro vence as 500 Milhas, Helio Castro Neves entra definitivamente para a história em Indianápolis. O Homem Aranha voltou com tudo. Com fé e a união da sua familiar, o piloto brasileiro Castro Neves deu a grande volta por cima neste domingo e conquistou a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, justamente no ano do centenário do autódromo americano. Passou por problemas e superou as acusações de fraudes fiscais na Justiça dos Estados Unidos e chegou até a ser preso no início do ano, se isolou como o brasileiro que mais venceu em Indianápolis. Ele já havia vencido em 2001 e 2002 e deixou para trás Emerson Fittipaldi, com dois títulos (1989 e 1993) e Gil de Ferran, que venceu em 2003.
Homem aranha como é chamado  voltou a escalar a grade de Indianápolis antes de saborear o tradicional leite da vitória.
Sempre apoiado por sua irmã Katiuscia, que concentrada, rezava pelo irmão, Helio conseguiu superar o ímpeto do neo-zelandês Scott Dixon, que brigava pela segunda vitória consecutiva e não chegou a ser ameaçado pelo inglês Dan Wheldon, segundo colocado na prova.
Após largar na pole position e liderar até a sétima volta, quando foi superado por Dario Franchitti e Scott Dixon, ambos da Ganassi, Castro Neves conseguiu se manter sempre entre os cinco primeiros e foi premiado pela constância.
Só tenho a agradecer, principalmente a minha família, que ficou rezando e os amigos que também vieram me apoiar. Sou uma pessoa melhor, tudo está entrando no caminho certo – agradeço a todos afirmou o brasileiro após vencer.
Apreensiva durante toda a prova, Katiuscia Castroneves, a irmã do piloto também agradeceu o apoio que a família teve durante todo o período complicado que passou até a vitória de Helio em Indianápolis.
– Obrigado, Brasil pelas orações, obrigado a todos os brasileiros por tudo – disse Katiuscia.
Esta vitória tem um gostinho ainda melhor por ser uma prova comemorativa pelo centenário do autódromo de Indianápolis, que teve a sexta vitória brasileira, o domingo não foi bom para os outros pilotos brasileiros. Logo na largada, Mario Moraes se envolveu em acidente com o americano Marco Andretti e abandonou a corrida revoltado.Tony Kanaan, que buscava a primeira vitória na pista, acabou tendo problemas com o carro, que escapou na volta 98 e colidiu duas vezes fortemente com o muro.
EE.UU. AUTOMOVILISMO 500 MILLAS INDIANÁPOLISRaphael Matos e Vitor Meira ocorreram durante os pits tops, quando o carro de Meira incendiou e o do compatriota teve problemas na troca de pneus. Voltas após conseguirem retornar à pista, Matos e Meira se enroscaram em um acidente que assustou o público e tirou ambos da prova.
Fonte Rede Bandeirantes

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui