Corinthians é campeão invicto

116

capa2_030509_205814Timão segura empolgação do Santos, volta com classe à Série A e levanta a taça.
O Santos jogou bem valorizando ainda mais o título do Corinthians, foi pressionado no começo, mas dominou o jogo e foi campeão com a raça que a torcida gosta. Raça não só na partida, em que o Timão dominou por grande parte e empatou por 1 a 1, mas na campanha invicta logo após o retorno da Série B. Neste domingo, no Pacaembu, a torcida viu, além do título, que o “Coringão voltou!”.

O Santos precisava ficar muito tempo no ataque, para inverter a vantagem corintiana no Pacaembu, o que conseguiu graças à velocidade de seus jogadores de frente e ao espaço que a defesa do Corinthians proporcionou.
O Corinthians podia perder por até dois gols de diferença, mas usou mal a vantagem no começo do jogo, quando pouco atacou e deixou o Santos dominar a partida. Paulo Henrique, Kléber Pereira e Madson chutaram com perigo.
O gol santista saiu em pênalti duvidoso de Felipe em cima de Kléber Pereira, ele mesmo bateu e abriu o placar. Instantes depois, Ganso marcaria o segundo se não fosse grande defesa de Felipe, que viu de longe, as coisas se acalmarem. No primeiro ataque, Dentinho colocou André Santos na cara do gol para empatar.
A partir daí o Corinthians equilibrou a partida, enquanto o Santos mostrou ter sentido o empate. Douglas e os alas André Santos e Alessandro participaram mais do jogo e deram a força ofensiva esperada.
No segundo tempo, o Timão mostrou que aprendeu a lição e segurou a partida no ataque, aproveitando o bom toque de bola do seu meio de campo. Cristian, Elias, Douglas e os laterais seguraram a bola, o que gerou nervosismo nos santistas.
Ronaldo tentou outro gol por cobertura, mas pegou mal, Dentinho e Jorge Henrique abusaram dos dribles, provas de que além de superior, o Corinthians estava mais à vontade em campo.
Mancini ainda colocou Maikon Leite, Molina e Robinho, mas não foram o bastante para assustar o Corinthians, que depois de sair da Série B, pode dar, invicto, o grito:
– É campeão!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 03/05/2009, às 16 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/público: R$ 1.894. 356,00 /35.175 pagantes
Gols: Kléber Pereira, 28’/1ºT (0-1); André Santos, 33’/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Felipe, Elias, Cristian, Dentinho e Douglas (Corinthians); Germano, Fabiano Eller e Roberto Brum (Santos)
Cartões vermelhos: Domingos (Santos)
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Diego, William e André Santos (W. Saci, 43’/2ºT); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho, 29’/2ºT); Dentinho (Morais, 34’/2ºT), Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Fábio Costa, Luizinho (Molina, 21’/2ºT), Fabiano Eller, Domingos e Triguinho; Germano, Roberto Brum, Paulo Henrique (Robinho, 29’/2ºT) e Madson; Neymar (Maikon Leite, 13’/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Wagner Mancini

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui