Corinthians e Vasco empatam e cariocas estão praticamente rebaixados

41

Atlético Mineiro vence Sport em Recife com gol no final do jogo

Os cariocas, que somam 38 pontos, precisam vencer, torcer para que o Fortaleza perca para o Fluminense e que seja revertida uma diferença de 12 gols de saldo. O Corinthians, em 10º lugar com 50 pontos, fica sem chances de ir à Pré-Libertadores se o Santos fizer pelo menos um ponto nos dois jogos que ainda vai disputar. O Timão encerra o Brasileiro contra o Inter no Beira-Rio na quinta-feira.

Galo vence Sport no final do jogo em Recife

Também na tarde deste domingo (21), o Atlético Mineiro foi à Ilha do Retiro e venceu o Sport por 3 a 2 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo pulou à 3ª colocação com 65 pontos e encaminhou vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Os gols da tarde em Recife foram de Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony para o time do argentino Jorge Sampaoli, que foi expulso durante o jogo. Os donos da casa marcaram com Dalberto e Thiago Neves.

Para confirmar a vaga, os mineiros, que tem 65 pontos, precisam vencer o último jogo ou torcer por tropeços dos rivais Fluminense e São Paulo. Já o Sport, na 14ª posição, com 42 pontos, com os resultados paralelos, está garantido na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Na quinta-feira (25), o Leão enfrenta o Athletico na Baixada em Curitiba e o Atlético Mineiro pega o Palmeiras no Mineirão. 

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui