Cruzeiro derrota o Pinheiros e se reabilita fora de casa na Superliga Masculina de Vôlei

260

O Cruzeiro se reabilitou na segunda rodada da Superliga 2010/11. Com grande atuação fora de casa, em São Paulo, nesta sexta-feira, o time celeste derrotou o Pinheiros, um dos candidatos ao título, por 3 a 0. As parciais foram de 28/26, 27/25 e 25/23, em uma 1h30 de partida. O destaque do jogo foi o central cruzeirense Douglas Cordeiro, que ganhou o troféu Viva Vôlei.

Ao contrário da estreia, diante do Sesi, também em São Paulo, quando abriu 2 a 0 e levou a virada em 3 a 2, o Cruzeiro mostrou consistência e regularidade diante do Pinheiros. Com um bloqueio eficiente e forte sistema defensivo, o time celeste sempre comandou o placar e não deu chance ao adversário.

O melhor em quadra disse que a derrota para o Sesi estava engasgada. “Entramos feridos por termos perdido o jogo daquela forma. Digerimos aquela derrota por dois dias, e ela foi bem digerida. Fizemos um bom jogo, mas ainda temos que melhorar. No terceiro set, abrimos uma boa vantagem, mas o Pinheiros foi buscar. Conseguimos corrigir o nosso jogo a tempo de manter o nível e fechar a partida”, avaliou Douglas Cordeiro.

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, disse que a regularidade da equipe fez a diferença. “A Superliga terá jogos sempre muito equilibrados. Ganhamos desta forma porque jogamos melhor nos momentos decisivos e fechamos as parciais jogando bem”, observou.

O próximo jogo do Cruzeiro será o clássico contra o Minas, na sexta-feira, 19 de novembro. A partida será em Itabira, às 21h.

Pinheiros: Marcelinho, Léo, Giba, Maurício, Rodrigão, Gustavo e Polaco (líbero). Entraram ainda Murilo, Tuba, Refatti, Aranha e Silêncio
Técnico: Mauro Grasso

Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Léo Mineiro, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero). Entraram ainda Danilo e Renato Felizardo
Técnico: Marcelo Mendez.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui