Enduro das Montanhas para o Mar recebe apoio do município e vai para o calendário oficial

65

Já estão em Guarapari desde o início da noite deste domingo, 31, os 280 trilheiros que participaram da 21ª edição do Enduro das montanhas para o mar. Embora tradicional, o desafio sobre motos nunca foi incluído no calendário de eventos culturais e turísticos do município de Manhuaçu. E foi este anúncio que o Prefeita Imaculada e o Secretário de Cultura e Turismo Silvério Afonso fizeram na manhã do sábado, 30, no momento em que os pilotos se preparavam para iniciar o percurso de quase 500 km entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Embora a Prefeitura de Manhuaçu já tenha apoiado o evento deste ano, ficou definido que para 2022 ele se torna oficial na programação do município. “É um evento grandioso e que traz pilotos de toda a parte. Temos relato de participação de trilheiros de várias regiões e que chegam em Manhuaçu com suas famílias no dia anterior, ocupam nossa rede hoteleira, consomem no nosso comércio, enfim, movimentam a cidade durante o evento. Além disso, Manhuaçu tem muita gente que pratica esse esporte e se dedica há muito tempo para tornar o Enduro das Montanhas Para o Mar esse grande movimento que é hoje”, destacou Silvério Afonso.

A largada, ocorrida no pátio do restaurante Café Park no bairro Bom Jardim começou com um café da manhã. Depois foi formada uma grande corrente de oração. Foi nesse momento que a prefeita Imaculada desejou boa sorte a todos e destacou a satisfação do município em colaborar para um evento que é tradicional. Ao lado da vereadora Eleonora Maira, ela também participou e se emocionou com os trilheiros durante os momentos de homenagens que marcaram a saída de Manhuaçu. Após esse momento foi só ronco de motores e adrenalina lá em cima. O primeiro dia do desafio terminou na cidade de Venda Nova do Imigrante, onde os pilotos descansaram na noite de sábado, para no domingo finalizaram o desafio na praia mais frequentada pelos mineiros, Guarapari-ES.

O apoio à 21ª edição foi possível através de emenda impositiva do vereador Rodrigo Júlio dos Santos com complemento do município.

 

 

 

 

 

 

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui