Equipe apoiada pelo Governo de Minas se destaca no Rally dos Sertões

267

 O piloto Marco Túlio Lana e o navegador Leonardo Magalhães, que disputam o 19º Rally dos Sertões com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), estão se destacando no campeonato 2011. Após um ótimo resultado na abertura, no trecho entre Pirenópolis e Porangatu, a dupla mineira subiu muitas posições, fechando o dia em quarto lugar na categoria. No acumulado nos primeiros dias do rally cross country mais difícil do Brasil, eles ganharam oito posições na classificação geral.

“O trecho era muito grande, com 285 quilômetros, e teve de tudo. Algumas partes eram rápidas, outras travadas e também passamos por serras perigosas, onde tinha muita poeira fina. O carro se portou muito bem, superando as minhas expectativas até agora. Já pegamos todo tipo de trechos e nada de anormal aconteceu. Ainda bem. E vamos continuar neste ritmo”, afirmou Marco Túlio.

O navegador também teve seus momentos difíceis no último trecho do Estado de Goiás. “Tinha bastante radar na trilha e isso exige muito mais concentração na hora de navegar. Outros momentos difíceis foram as ultrapassagens. Tinha muita poeira em boa parte da especial e era complicado passar os carros da frente. O trecho era bem interessante e diferente do primeiro dia. A serra era mais perigosa, mas com cautela soubemos superar os obstáculos”, comentou.

Nesta sexta-feira (12), o grid de cerca de 140 veículos (motos, quadriciclos, carros e caminhões) invade o Estado do Tocantins. A especial entre Porangatu/GO e Gurupi/TO tem 140 quilômetros e 66 quilômetros de deslocamentos.

Apoio

No dia 28 de junho, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e o presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Pedro Sereno de Mattos, assinaram convênio que garantiu a participação de Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães na mais importante prova de rally das Américas.

O recurso repassado também assegurou o apoio a oito profissionais da base mecânica da dupla, assim como a taxa de inscrição para cinco carros de apoio. A edição 2011 do Rally dos Sertões vai até 20 de agosto, partindo de Goiânia (GO) até Fortaleza (CE).

Segundo o secretário, a verba destinada à federação visa à divulgação de Minas Gerais no cenário nacional de automobilismo. “Subsidiamos a participação de uma importante dupla numa competição de grande relevância. Acreditamos no esporte e, principalmente, em nossos esportistas. Investir na prática do desporto, em todas as suas modalidades, é o nosso compromisso”, reforçou.

Inconfidência

Redeminas

Servas

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui