Fim de jejum fortalece bom ambiente de Autuori no São Paulo

257

spDepois de quase três meses, o São Paulo finalmente voltou a vencer no Brasileirão. Neste domingo, diante de mais de 55 mil torcedores no Morumbi, a equipe paulista jogou com autoridade principalmente no primeiro tempo, pressionou o Fluminense e ganhou por 2 a 1, o São Paulo não vencia um jogo oficial. No período, fez 15 partidas (12 do Brasileiro, duas da Copa Sul-Americana e uma da Copa Suruga) e somou apenas os pontos de cinco empates. Dependendo do ponto de vista, agora a equipe pode comemorar três jogos de invencibilidade.

Com gols de Luis Fabiano e Reinaldo. Também valeu a mandinga da diretoria, que jogou sal grosso na escadaria de acesso ao gramado para espantar o agouro. Apesar do resultado, a equipe continua na zona de rebaixamento. A torcida, contente, mesmo assim empurrou o time a dar “olé” nos minutos finais. O Flu só descontou nos acréscimos.

Mesmo com a vitória, o São Paulo ainda é o 18º colocado, agora com 14 pontos, a três do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fluminense, que vinha de duas vitórias (uma delas pela Copa do Brasil), volta a ser ameaçado. Tem 18 pontos, no 15º lugar.

gol2Aos 27 minutos, o gol saiu graças a uma conjunção de fatores. Ademilson estava há quase dois minutos pedindo atendimento médico na linha de fundo, mas nenhum jogador do São Paulo quis colocar a bola para fora. Se a bola parasse, Luxemburgo colocaria Willian no lugar do machucado Jean. Mas como o lance continuou, o Flu estava sem volante. Não havia quem marcasse Paulo Henrique Ganso, que, como nos seus bons momentos, deu passe milimétrico para Luis Fabiano. O centroavante também reviveu as melhores fases. Ganhou da marcação na corrida, bateu mesmo desequilibrado, e tirou do alcance de Diego Cavalieri para fazer 1 a 0.

gol1O segundo gol também teve a sorte a favor do São Paulo. Começou num cruzamento errado de Lucas Evangelista, que por pouco não surpreendeu Diego Cavalieri. Na sequência, a cobrança de escanteio ensaiada deu errado e o cruzamento de Reinaldo explodiu na marcação. A bola voltou para o lateral, que dominou, invadiu a área em diagonal, e bateu cruzado, com muita força. Novamente Diego Cavalieri tentou, mas passou longe de impedir o 2 a 0.

Depois de empatar com o Flamengo e vencer o Flu, o São Paulo segue com a sua sequência carioca e pega o Botafogo, domingo, no Maracanã. Para esse jogo, não terá Luis Fabiano, que levou amarelo por reclamação no primeiro tempo (sofreu falta na entrada da área e o juiz não deu) e está suspenso. Aloísio, que seria seu substituto, conseguiu ser advertido aos 44 minutos do segundo tempo e também terá que cumprir automática.

Yahoo!Esporte

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui