Flamengo vence o Corinthians por 2 a 0 e fica perto do hexa

192

São Paulo perde para o Goiás e o rubro-negro é o novo líder do Campeonato Brasileiro.

Léo Moura
Léo Moura

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, em Campinas, e ficou mais perto do sexto título nacional. Com a derrota do São Paulo para o Goiás, o rubro-negro chegou aos 64 pontos e é o líder isolado da competição faltando uma rodada para o fim. Zé Roberto e Léo Moura marcaram os gols da heróica vitória do time da Gávea. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã, dependendo apenas de uma vitória para voltar a comemorar um título brasileiro.

O Flamengo jogou com inteligência e foi melhor durante toda a partida. Aos quatro minutos, Petkovic cobrou falta na grande área e Álvaro cabeceou na trave. Logo depois, Willians arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave de Felipe. Dominando a partida, o Fla quase abriu o placar aos 12. Bruno Mezenga invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave do camisa 1 do Corinthians.

Aos 15 minutos, Ronaldo cobrou falta com perigo, no último lance do camisa 9 na partida. Dez minutos depois, o atacante sentiu dores musculares e foi substituído por Souza. Aos 26, Zé Roberto recebeu grande lançamento de Toró, invadiu a área, e chutou sem chances para Felipe: 1 a 0 Flamengo.

O time paulista voltou para o segundo tempo melhor e logo criou a primeira chance. Defederico recebeu na entrada da área e Bruno defendeu. Aos 10 minutos, Paulo André subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou com perigo. Bruno, mais uma vez, defendeu para o Fla.

Aos 21 minutos, Chicão bateu falta na entrada da área e Bruno defendeu com segurança. Dois minutos depois, o zagueiro do Corinthians fez falta em Fierro e foi expulso pelo árbitro. Com um jogador a mais, o time do técnico Andrade passou a tocar a bola e explorar os espaços da zaga do Corinthians com inteligência.

Aos 45 minutos, Dodô derrubou Léo Moura na grande área e o árbitro Evandro Rogério Roman marcou pênalti. Léo cobrou e ampliou para o rubro-negro: 2 a 0 Flamengo. Festa nas arquibancadas do estádio Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data/hora: 29/11/2009 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Moradei, Souza, Chicão e Elias (COR) Álvaro, Willians, Petkovic e Toró (FLA)

Cartões vermelhos: Chicão, 23’/2º T (COR)

GOLS: Zé Roberto, 26’/1°T (1-0); Léo Moura, 48’/2°T (2-0)

CORINTHIANS: Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Escudero (Dodô, 29’/2ºT); Edu (Moradei, 4’/1ºT), Elias, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza, 25’/1ºT). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic (Fierro, 20’/2ºT); Zé Roberto e Bruno Mezenga (Denis Marques, 33’/2ºT). Técnico: Andrade.

Agência Flamengo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui