Galo goleia Tombense e está na final

330

torcida galo

O Atlético não teve dificuldade para vencer o Tombense com facilidade e jogou sem três jogadores titulares, Atlético-MG  5 a 1 . Logo no inicio do jogo o Galo  marcou seu primeiro gol, com Luan em um cruzamento rasteiro bem na medida de Marcos Rocha. Guilherme entrou na vaga de Bernard, contundido e foi muito vaiado pela torcida, mas jogou bem e marcou um gol.

DSCF1234_320x2401-240x218Júnior Negão, atacante do  Tombense marcou um gol de pênalti, quando a partida já estava decidida a favor do Galo. Mas o gol foi importante para chegar à artilharia isolada.

O Atlético-MG, no Independência poderia até perder o jogo por uma diferença de dois gols, já que havia vencido o primeiro jogo, em Tombos, por 2 a 0. Porém, aos 12 minutos, o time alvinegro já vencia por 2 a 0 e decretava a passagem à decisão. Ao fim da partida, 5 a 1 para o time da capital, gols de Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme, de pênalti. Júnior Negão, também em cobrança de penalidade máxima, descontou para o Tombense e assumiu a artilharia isolada, com oito gols.

Cuca preferiu colocar em campo praticamente a equipe considerada titular, mesmo com a situação no torneio quase definida. Apenas Réver e Leandro Donizete, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Ronaldinho Gaúcho, poupado, ficaram fora. Vaiado pela maioria dos torcedores, inconformados pelas declarações do empresário do jogador, de que ele deveria sair do clube, Guilherme foi alvo de xingamentos e insultos. Mesmo assim, jogou bem e foi responsável por uma belíssima assistência para o gol de Josué, além de marcar um de pênalti.

Com o resultado, o Atlético-MG aguarda o adversário da outra semifinal, entre Cruzeiro e Villa Nova, que se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Mineirão. Como a Raposa venceu o primeiro confronto por 4 a 0, em Nova Lima, a tendência é que o maior clássico do estado decida a competição. Antes, o Galo terá o confronto com o São Paulo, também nesta quarta, mas às 21h50m. A partida será realizada no Independência, e o Atlético-MG, por ter vencido no Morumbi por 2 a 1, pode até mesmo perder por 1 a 0, que estará nas quartas de final da Taça Libertadores. Já ao Tombense, eliminado, resta torcer por uma vitória do Cruzeiro diante do Villa, para se tornar campeão Mineiro do Interior, em sua primeira participação na elite do futebol estadual.

Com 3 a 0 no placar, o Atlético-MG voltou cadenciando mais o jogo na etapa final. Diego Tardelli, por exemplo, deixou o gramado para a entrada de Rosinei. Mesmo com o time mais lento, não demorou para  acontecer o 4º gol. Logo aos 11, após boa troca de passes próximo a área, Guilherme deu lindo toque para Josué, que, nas costas da defesa, entrou livre e tocou por baixo de Marcelo Carné. Goleada no Independência.

Marcelo Cabo, ciente da situação totalmente adversa, resolveu mexer no time. Entraram Ari e Alex, nos lugares de Beto e Betinho, respectivamente. E foi justamente o segundo que propiciou ao Gavião Carcará marcar seu primeiro gol nas semifinais. Em lance com Leonardo Silva, ele caiu na área, e o árbitro marcou a penalidade. Júnior Negão foi para a cobrança e marcou seu oitavo gol na temporada, aos 24 minutos. Ele assumiu a artilharia isolada da competição, deixando Borges, do Cruzeiro, com sete, para trás.

E se teve um pênalti para o Tombense, o Galo descontou  também  na mesma . Em blitz na área do rival, a bola sobrou limpa para Alecsandro, que havia entrado no lugar de Jô. Ele bateu, mas a bola explodiu no braço de Léo. Mostrando que a torcida a favor era maior que a contra, o nome de Guilherme foi gritado, e ele partiu para a cobrança: 5 a 1 para o Galo, aos 30 minutos.

A partir daí, os dois times  não correram muito, poucos ataques, sobretudo o alvinegro, mas o placar de 5 a 1 permaneceu consolidado e Galo vai mais uma vez para a final de Campeonato e tentar o bicampeonato a partir do próximo domingo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui