Já na elite, Vasco busca o título da Série B contra o ameaçado América-RN

227

vascoO Vasco poderá conseguir de maneira antecipada seu segundo objetivo na temporada, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando irá enfrentar o América-RN, no Maracanã, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após assegurar o acesso, na vitória sobre o Juventude, no último sábado, o Cruzmaltino terá a chance de conquistar o título da competição. Para isso, basta um triunfo sobre os potiguares.

A possível conquista mexeu os ânimos dos jogadores e do técnico Dorival Júnior. Na véspera do confronto, era visível que os envolvidos estavam com a tensão pré-título. Fernando Prass, no entanto, entende que a ansiedade foi maior na semana que antecedeu o confronto com o Juventude.

“Acredito que a tensão era maior na véspera do jogo contra o Juventude. O clima está melhor porque já estamos na Série A. É claro que subir com título torna-se mais bonito e a torcida deseja isso. De qualquer maneira, já tínhamos traçado esse objetivo, pois essa conquista ficará em nossos currículos”, avaliou.

No entanto, mesmo que a conquista venha, a comemoração não irá acontecer com a taça. Isto porque, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, já anunciou que o troféu não estará no Maracanã. A situação não foi bem encarada por Dorival Júnior. Ele entende que a entidade máxima do futebol perderá a oportunidade de presenciar de uma grande festa.

“Em primeiro lugar, precisamos vencer o jogo para nos sagrarmos campeões. Por outro lado, entendo que a CBF perderá a oportunidade de presenciar uma grande festa. Mas, de qualquer maneira, nada irá apagar o valor dessa possível conquista”, opinou o treinador.

Para o confronto desta sexta-feira, o comandante cruzmaltino não poderá contar Allan e Adriano, suspensos. Para o meio-campo, o técnico surpreendeu ao escalar o lateral-esquerdo Ernani no setor. Para o ataque, porém, nenhuma surpresa. O jovem Alex Teixeira foi o escolhido.

“O Adriano vinha mantendo uma regularidade em função da sequência. Espero que o Alex tenha aproveitado os treinos, pois o retorno de um jogador da seleção é sempre problemático. O Ernani vem jogando com freqüência e acredito que ele tem capacidade para realizar um bom jogo. Espero que as minhas opções sejam acertadas”, disse.

O América-RN terá uma tarefa das mais complicadas. O time potiguar, com 42 pontos, na 15ª colocação, necessita de uma vitória para seguir fora da “turma da degola.” O técnico Francisco Diá espera que sua equipe realize um bom jogo. O dado positivo é o retorno do atacante Lúcio, que cumpriu suspensão diante Figueirense.

“Dependemos de nós mesmo para fugir do rebaixamento. Se repetirmos a boa atuação que apresentamos na vitória sobre o Figueirense, poderemos vencer e adiar o título do Vasco”, analisou o técnico.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui