Mineira conquista ouro no pentatlo nas Olimpíadas Escolares de 2012

216

Garra, determinação, coragem, treino e persistência fizeram com que Kathelyn Naiara Vieira Norberto conquistasse mais uma medalha de ouro para Minas Gerais, nas Olimpíadas Escolares de 2012, realizada em Poços de Caldas. As olimpíadas serão disputadas até o próximo sábado (15).

A atleta mineira ainda bateu o recorde nacional do pentatlo, que é composto por cinco provas: 80m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 800m.

Kathelyn Naiara contou que o treinador, Fernando Oliveira, é seu grande motivador. “Há quatro anos, o Fernando estava andando em uma moto, parou e perguntou para a minha mãe se a gente conhecia o Atletismo. Fiz alguns testes e ele me deu a oportunidade de continuar treinando. Não imaginava que um dia eu seria uma atleta”, revelou.

Em sua coleção, Kathelyn já ultrapassou a marca de 50 medalhadas. Competiu em várias cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa dentre outras. Ela sonha em ser atleta da seleção brasileira.

Para o treinador da atleta mineira, Fernando Oliveira, o esporte é imprescindível na vida de qualquer pessoa. “Com ele aprendemos lidar com a vitória, derrota, disputas, regras, disciplinas, limites etc. Além disso, é o caminho para vivermos em um ambiente saudável”.

Durante as provas, o técnico não conseguiu esconder o orgulho e tampouco a alegria de presenciar Kathelyn competir. “Ela é uma menina de ouro, tem uma educação rigorosa e fico muito feliz por mais esta conquista.”, concluiu.

Agencia Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui