Santos conquista o título se não levar gols nos jogos finais

329

O time mais ofensivo do Campeonato Paulista precisa da defesa para ser campeão

Dono do melhor ataque, 

Um desafio pouco comum para o Santos nesta temporada pode levar o time à 18ª conquista do Campeonato Paulista: não levar gols. Equipe de melhor ataque na competição, com 61 gols marcados, o Peixe depende agora de seu sistema defensivo para ser campeão, pois conquistou a vantagem de levantar a taça se conseguir quatro empates nas partidas finais.

Robinho o rei das pedaladas

O problema é que a defesa do time é apenas a quarta melhor do campeonato, com 24 gols sofridos. Não levou nenhum gol só em quatro dos 19 jogos que disputou no Paulistão, sendo que dois deles foram contra os rebaixados Monte Azul e Rio Branco. Os outros dois foram contra Oeste e Grêmio Prudente.

Ciente do perigo que corre logo no primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo, dono do terceiro melhor ataque e da segunda melhor defesa do Paulistão, o técnico Dorival Júnior diz que o Santos precisará ter muito cuidado para não perder a vantagem na partida do Morumbi.

– É difícil você apontar favoritos. No nosso caso, primeiro, porque é um clássico. Segundo, porque agora é outro tipo de campeonato e sabemos que um erro qualquer pode ser fatal.

Para o técnico, que sempre pediu para sua equipe jogar ofensivamente, a vantagem de poder empatar os dois jogos só será utilizada em último caso.

– A vantagem só vai acontecer nos últimos dois, três minutos. Por isso, não creio em favoritismo. O Santos está preparado para qualquer situação, qualquer confronto. Um time que faz uma campanha como a que nós realizamos na primeira fase de um campeonato tão disputado como o Paulista, sem dúvida tem força.

No primeiro jogo entre as duas equipes no Paulistão, o Santos contou com o brilho de Neymar e de Robinho para vencer por 2 a 1, com gols da dupla. Além de ver Robinho marcar de letra, o time da capital paulista ainda foi “vítima” da paradinha de Neymar na cobrança do pênalti que deu o primeiro gol ao Peixe.

Tudo isso fez a derrota no primeiro turno ficar engasgada nos são-paulinos. O time perdeu os três clássicos na fase de classificação, e vê o Santos como favorito nos jogos da semifinal. Mas o goleiro Rogério Ceni faz questão de dizer que acredita que o Tricolor pode reverter a vantagem santista.

– Vamos jogar contra a equipe considerada favorita e que apresentou um bom futebol. Além disso, eles têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas vamos tentar tirar isso no domingo.

A primeira partida entre as duas equipes deve acontecer no próximo domingo (11), no estádio do Morumbi.

Com informações do site oficial do clube

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui