Secretário de Estado de Esportes visita Manhuaçu

40
secretariogustavocorrea
Gustavo Corrêa recebido na Prefeitura de Manhuaçu, Prefeito Sérgio Breder, o presidente da Câmara Toninho Gama e o Secretário Agildo Soares Dutra, além dos prefeitos de Reduto Márcio Gerard e de Mutum Gentil Simões

O Secretário de Estado de Esportes e Juventude Gustavo Corrêa visitou Manhuaçu no final da tarde e início da noite de quinta-feira. Ele foi recebido pelo Presidente da Câmara e da Aciam Toninho Gama no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas e depois se encontrou com o Prefeito Sérgio Breder no Paço Municipal e visitou as instalações da Faculdade do Futuro.
Gustavo Corrêa aproveitou a visita à região para prestigiar a cidade de Manhuaçu. Em Santo Amaro de Minas, ele foi recebido pelo Presidente da Câmara Toninho Gama. A comitiva seguiu para o paço municipal e encontrou-se com o Prefeito Sérgio Breder e com o Secretário de Esportes de Manhuaçu Agildo Soares Dutra.
Na reunião, Corrêa destacou os investimentos do Governo Aécio Neves no campo do esporte e os benefícios para o bem estar físico e a inclusão social. Agildo Soares Dutra entregou uma carta de intenções para que Manhuaçu sedie, em 2010, a fase regional dos Jogos Escolares ou do JIMI. O secretário confirmou que a cidade terá um dos eventos. “Quero garantir de público que o Jimi ou o JEMG terá uma fase regional no ano que vem. Esse grande evento impulsiona a economia da cidade e tenho convicção que o apoio e a estrutura que a Administração colocou à nossa disposição, viabilizam o evento na cidade em 2010. É compromisso meu com o prefeito Sérgio Breder, o presidente Toninho Gama e o secretário Agildo”.
FACULDADE DO FUTURO

secretariogustavocorrea2
Na Faculdade do Futuro, secretário Gustavo Corrêa com os diretores Flávio Almeida, Beatriz Almeida e Rosângela Perígolo e a coordenadora do curso de Educação Física Scheila Espíndola

Toninho Gama, Agildo Soares Dutra e Gustavo Corrêa visitaram ainda as instalações da Faculdade do Futuro. Além de conversar com os diretores Flávio Almeida, Beatriz Almeida e Rosângela Perígolo e a coordenadora do Curso de Educação Física Scheila Espíndola, ele percorreu os prédios da instituição.
Depois de elogiar a estrutura da faculdade e escola e a quadra coberta, Gustavo Corrêa ainda foi até o centro esportivo, onde estão sendo construídas a piscina, quadra, campo de futebol soçaite e pista de atletismo. O secretário saiu impressionado com as obras.
“Não conhecia a cidade de Manhuaçu. Confesso que saio daqui impressionado com a estrutura esportiva que puder ver, sobretudo os investimentos da Faculdade do Futuro. Saio daqui satisfeito e orgulhoso de saber que tem gente séria trabalhando pelo esporte, tanto no poder público quanto na iniciativa privada”, ressaltou.
Esportista, Gustavo Corrêa ainda destacou outro lado importante desse segmento: “O esporte, além de nos fazer bem do ponto de vista de saúde, é o maior fator de inclusão social. Através do esporte, podemos fazer com que muitos jovens não se percam no mundo das drogas, da prostituição e da criminalidade. A gente tem que procurar exatamente prestigiar iniciativas como a da Faculdade do Futuro e da Prefeitura de Manhuaçu que querem investir no esporte”.
Toninho Gama ainda apresentou os projetos desenvolvidos pela Aciam e o SESI em Manhuaçu com jovens e com os trabalhadores no campo esportivo.
Carlos Henrique Cruz

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui