Seej viabiliza participação de atletas mineiros em competições de natação

355

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) viabilizou, nesta terça-feira (2), a participação de atletas mineiros em seis competições de natação nacionais e internacionais, além da aquisição de equipamentos para treinamento, por meio de três convênios firmados entre o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e o presidente da Federação Aquática Mineira, Renato Maia de Souza Horta.

O Governo de Minas assegurou o pagamento das despesas com transporte e hospedagem para o XII Campeonato Brasileiro Interfederativo Júnior I e Júnior II, para a X Copa Cidade de Anápolis e para o Troféu Dr. Paulo Roberto de Mello, que serão realizados em Anápolis (GO); e também para o XXIV Troféu Chico Piscina, para o XVII Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação e para o XVI Troféu Chico Piscina Internacional, que acontecerão em Mococa (SP). Os convênios asseguraram, ainda, a aquisição pela entidade de 20 blocos de partida, para a utilização em competições e treinamentos.

Para Renato Maia, o apoio do Governo do Estado garantirá que as seleções mineiras, compostas por 32 atletas cada, participem dos tradicionais campeonatos: “São provas que existem há mais de 40 anos e Minas Gerais nunca deixou de participar. Esses convênios asseguraram a ida de nossos nadadores”.

“Estamos investindo no desenvolvimento da natação mineira, como é das atribuições da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em um momento em que todo o Brasil prepara seus atletas para a disputa das Olimpíadas de 2012 e, especialmente, de 2016”, explicou Braulio Braz.

Evento paraolímpico

A Seej também tornou possível, por meio de outro convênio, a participação de atletas mineiros em evento paraolímpico, que será realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em São Paulo, em agosto. O documento foi assinado pelo secretário Braulio Braz e pelo presidente da Associação de Amigos do Instituto São Rafael, José Gomes Martins.

“Esse é o terceiro convênio que firmamos com o Estado e ele vai garantir a participação de 13 atletas em duas competições, a primeira de 5 a 7 de agosto e a segunda de 2 a 4 de setembro”, afirmou o presidente da entidade, salientando que voltará a solicitar o apoio da Seej para a terceira competição, que acontecerá de 2 a 4 de dezembro.

“A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude busca incentivar a preparação dos atletas mineiros, para que estejam em condições de disputar medalhas não apenas em competições nacionais, mas de subirem aos pódios das Paraolimpíadas”, ressaltou Braulio Braz.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui