Técnico Luis Enrique promete Roma ofensiva

239

Técnico Luis Enrique promete Roma ofensiva, mas diz não carregar modelo do Barça. Também presente na reapresentação do time para a próxima temporada, o novo presidente da Roma, Thomas DiBenedetto, anunciou uma nova era no futebol

Um time ofensivo, mas não uma cópia do Barcelona. Foi isso que prometeu o técnico da Roma, Luis Enrique, na apresentação do time para a temporada 2011/2012. Acompanhado do comprador e presidente do clube, o investidor estadunidense Thomas DiBenedetto, que anunciou uma nova era do futebol, o ex-barcelonista afirmou que é o homem certo para a transformação do time italiano.

“Quero um jogo de ataque, quero que os torcedores da Roma se divirtam. Gosto de atacar, gosto do futebol de qualidade e gosto de impressionar os torcedores. A Roma me escolheu por isso. Veremos se os resultados nos darão razão”, declarou o ex-meia espanhol.

Luis Enrique refutou as comparações com o atual técnico do Barcelona Guardiola, seu companheiro nos tempos de jogador do Barça e, assim como ele, criado como treinador nas categorias de base do clube catalão.

“A comparação com Guardiola agrada aos jornalistas, eu entendo. Mas estou longe dos sucessos de Guardiola. Não venho aqui para trazer o modelo do Barcelona. O sistema de jogo depende da qualidade e das características dos jogadores. A base é uma: ter a bola. Se a minha equipe gere a pose de bola, os adversários sofrem.”

Para implantar sua filosofia na Roma, Luis Henrique deve contar com a complacência do presidente Thomas DiBenedetto, que pede tempo para o “sonho” ser construído.

“Está para começar uma nova era que mudará o modo de fazer futebol, com uma nova administração. Este sonho vai exigir um pouco de tempo para poder se realizar. Nosso sonho é poder desenvolver uma nova cultura e uma equipe que possa trabalhar dando o máximo de si própria”

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui