A última gravação do filme sonhos reais

264
Amilca Pacheco, Devair Guimarães, Dr. Paulo, Paulo Timóteo, Gervasio, Lázaro Adão, Teógene Nazaré cinegrafista e Marcelo Costa
Amilca Pacheco, Devair Guimarães, Dr. Paulo, Paulo Timóteo, Gervasio, Lázaro Adão, Teógene Nazaré cinegrafista e Marcelo Costa

A última gravação do filme “Sonhos Reais” produzido em Manhuaçu aconteceu na tarde de sábado dia 11 de junho de 2011. O idealizador da produção, Teógenes Nazaré, contou com vários voluntários da cidade que exercem as mais variadas atividades.

As gravações aconteceram na nova sede da APAC, na saída de Manhuaçu para Reduto, na subida da usina de compostagem de lixo. Às 15h, os voluntários começaram a chegar e rapidamente foram sendo preparados pelo produtor com a ajuda de colaboradores. Após duas horas de preparação com o figurino para a caracterização dos personagens, os voluntários se organizaram e foram orientados para cada cena.

Teógenes Nazaré seguiu a máxima do cineasta Glauber Rocha: uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Acrescente-se a isso muita força de vontade, é desta forma que ele está conseguindo finalizar o filme Bíblico Sonhos Reais baseado na história de José do Egito. A saga é contada a partir do ponto de vista de um garoto de rua.

O cinegrafista Teógenes Nazaré arriscou fazer um filme, que vem arrancando elogios de cineastas, jornalistas e internautas do Brasil e do mundo. O trailer “Sonhos Reais” já está postado em vários sites e blogs do Brasil. Veja www.jm1.com.br

Nazaré fala a nossa reportagem de sua alegria em concretizar este filme, quem vai assistir não imagina os poucos recursos existentes é feito totalmente por voluntários  desde que iniciou os trabalhos de gravação em 2003, Teógenes Nazaré – diretor e produtor do filme – disse que a ideia do filme surgiu quando conseguiu comprar uma câmera Panasonic VHS. Depois passou a visitar famílias e entidades carentes.

Parte do elenco

“Através de um programa da TV mostro a realidade do povo mais necessitado ao qual mobiliza toda a comunidade a ajudá-lo. Vendo que as necessidades eram ainda maiores, tive a iniciativa deste projeto social e cultural do programa Mão Amiga, recentemente fui entrevistado pelo repórter da Record  Minas que me perguntou quanto teria gasto com o filme, a minha resposta foi que não gastei nada contei somente com a boa vontade dos voluntários para fazer este  filme ‘Sonhos Reais’”, conta Teogénes Nazaré.

“O roteiro do filme mostra a triste realidade dos meninos de rua e mescla com a emocionante história de José do Egito. “Sonhos Reais” será em prol do menos favorecido”, explica o diretor, dizendo que muitos não acreditam que todo o trabalho está sendo feito aqui no interior de Minas Gerais.

Links para assistir aos trailers do filme:

Trailer do filme Sonhos Reais

TRAILER – Filme Sonhos Reais

Trailer 2 Sonhos Reais

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui