ACM Neto: “Governo Dilma é melhor que o do Lula”

151

Depois de causar incômodo no Palácio do Planalto ao se aproximar do vice-presidente Michel Temer (PMDB), prefeito eleito de Salvador elogia o governo Dilma, mais equilibrado “na posição institucional”, segundo ele, e minimiza alfinetada da presidente sobre “governinho” em Salvador. O democrata não descarta nem aproximação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)

Finda a eleição municipal, é hora de equilibrar os discursos. Eleito em campanha que contou com a oposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), agora prefere elogiar o governo Dilma. “O governo Dilma é melhor que o do Lula. Tem mais equilíbrio na posição institucional”, disse ACM Neto

ACM Neto causou desconforto no Palácio do Planalto ao buscar interlocução com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), cujo partido apoio sua candidatura em Salvador. A aproximação levou Temer a buscar a presidente nesta quarta-feira para explicar a situação e evitar desgastes entre PMDB e PT. Questionado sobre o assunto, o democrata disse que procuraria a presidente também. Agora, o democrata fala em criar pontes com a presidente e com o governador da Bahia, Jaques Wagner.

A ironia é que ACM Neto foi alvo de uma alfinetada de Dilma no fim da campanha eleitoral deste ano. Durante comício em Salvador, a presidente disse que cidade não poderia ter um governo “pequenininho” — o democrata mede 1m68. Questionado sobre o episódio, ACM contemporizou: “Aquele calor do palanque, do embate… Eu acho que a presidente tinha direito de ir a Salvador”.

Na entrevista, o democrata se negou a fazer previsões sobre alianças para 2014. Disse apenas que o DEM tem “uma relação histórica com o PSDB”. “Aécio tem muitos amigos dentro do Democratas. Mas ainda é cedo”, completou, sem descartar uma possível aliança com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. “Eu acho que neste momento não se deve descartar nenhuma hipótese”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui