Anastasia destaca importância das parcerias entre o Estado e o setor empresarial

290

O governador Antonio Anastasia participou, na noite de quinta-feira (18/10), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), de jantar com os presidentes das 11 entidades de classe integrantes do Fórum de Entidades Empresariais de Minas Gerais. Anastasia destacou a importância da parceria entre as entidades empresariais e o Governo de Minas, formando um ambiente de geração de empregos e bons negócios para o Estado.

“O governo não realiza sozinho todas as coisas. Ao contrário, ele precisa muito da sociedade civil e um dos segmentos mais importantes da sociedade civil é o movimento empresarial mineiro, que é um movimento coeso, muito unido, competente. Estas reuniões periódicas são muito importantes para recebermos sugestões, críticas, ideias e novos projetos”, ressaltou o governador.

Investimentos

O governador afirmou que, além da geração de empregos de qualidade, as parcerias com o setor empresarial, são fundamentais para diversificar a economia de Minas Gerais. Ele destacou três novos protocolos de intenções para investimentos de R$ 211,52 milhões assinados, nessa quinta-feira (18/10), pelo Governo de Minas para expansão de unidades industriais nas áreas de siderurgia (Metalsider Ltda.), informática (Megaware Industrial Ltda.) e eletrônicos (JFA Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda.). Os três empreendimentos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverão gerar cerca de 900 empregos diretos e indiretos.

“Nós, em Minas, temos uma grande vontade e fazemos um grande esforço no sentido de diversificar a nossa economia e agregar valor aos nossos produtos. Por isso, o empenho do governo para atrair as empresas, especialmente as de capital vinculado ao conhecimento, como é o caso da informática, dos novos serviços e de tecnologia”, disse Antonio Anastasia.

Também participaram do encontro com as entidades de classe o vice-governador Alberto Pinto Coelho e a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck

Fórum

Criado em 2010, o objetivo do fórum – integrado pelas principais instituições representativas do setor produtivo do Estado – é discutir temas de interesse do setor, além de assuntos que visam ao desenvolvimento de Minas Gerais.

As 11 entidades integrantes do fórum são as federações das Indústrias (Fiemg), da Agricultura e Pecuária (Faemg), do Comércio (Fecomércio), das Empresas de Transportes de Carga (Fetcemg), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Associações Comerciais e Empresariais (Federaminas), a Associação Comercial de Minas (AC Minas), a CDL-BH, o Centro Industrial e Empresarial (Ciemg), a Organização das Cooperativas (Ocemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui