Apagão atinge quase todo o Brasil

315

Por Devair Guimarães de Oliveira da Redação do JM online

blecaute-gazeta-paulista-2GQuase todo o Brasil foi atingido com um apagão que começou por volta das 22:13 São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, quase todo o Nordeste e Goiás – também o Paraguai foi atingido, mas rapidamente foi normalizado. Ainda não se sabe quantos municípios do MS ficaram sem energia, mas a capital Campo Grande foi atingida por completo. A cidade do Rio de Janeiro foi a mais atingida, neste momento os principais sites de notícias do Rio estão fora do ar. O apagão começou por 22:15 da noite de terça feira 10/11/2009

Em entrevista coletiva o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão disse que a usina de Itaipú está com 18 das 20 estações de Itaipú paradas, pois Itaipú é a geradora e Furnas é distribuidora como no estado do Paraná houve uma tempestade de grande intensidade a usina de Furnas foi impedida de distribuir a energia, sendo assim Itaipú o sistema de Itaipú foi desligado automaticamente, por não ter para onde enviar a energia.

O que não dá para entender, é o sistema de reserva que dizem que existem e não funcionou.

Um dos problemas neste momento nas grandes capitais como Rio e São Paulo os assaltantes estão aproveitando o apagão para roubar as pessoas que circulam pelas ruas.

Fonte: Jornal da Globo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui