Atlético reforça elenco de olho na conquista do título

196

Se não bastasse ser uma das principais forças do futebol mineiro, o Atlético reforçou sua equipe para a disputa do hexagonal final da categoria sub-20 da Copa Integração, primeira competição de base de 2011. O torneio, que este ano completa 10 anos, será disputado pela primeira vez fora da região metropolitana de Belo Horizonte, nas cidades de Manhuaçu, Simonésia, Reduto e Matipó, na Zona da Mata mineira. 

Atual campeão mineiro da categoria, o Galo terá o reforço do lateral Roger, do zagueiro Wescley e do meia Diney, que já estavam treinando com a equipe profissional. O time adulto, inclusive, conta com quatro jogadores que poderiam estar na disputa da Copa Integração: o lateral Eron, o volante Fillipe Souto e os meias Bernard e Leleu. 

“Temos um elenco muito forte, que conta com a base da equipe campeã mineira em 2010. Queremos iniciar o ano da melhor maneira possível, e isso virá com o título da Copa Integração, que é o primeiro torneio do ano. Vencer aqui em Manhuaçu vai credenciar o time para as demais competições que teremos pela frente”, afirma o supervisor do time júnior do Galo, Anísio Silva. Além de um campeonato na Holanda, o Atlético vai disputar a Taça BH e brigará pelo bicampeonato estadual da categoria. 

Para o dirigente, a Copa Integração servirá também para analisar os jogadores que seguirão no Galo ou serão repassados para os parceiros do clube no segundo semestre. “Temos convênios com o Democrata de Sete Lagoas, com o Tupi e com a Tombense. Alguns atletas continuarão conosco e outros serão emprestados, para ganharem mais rodagem”, explica. 

Anísio ficou satisfeito com a vinda da fase final da Copa Integração para o interior do Estado. “Achei muito bom. Quando o time viaja e fica mais tempo concentrado, há uma interação maior entre os jogadores. Eles dormem e acordam no mesmo horário, fazem suas refeições juntos, saem juntos. O grupo se une de verdade, e isso se reflete dentro de campo”, avalia. 

O técnico Rogério Micale selecionou 20 jogadores para a disputa na Zona da Mata. O time estreia neste domingo, contra o Ideal de Sete Lagoas, no estádio JK, em Manhuaçu. Na terça-feira, ainda sem local definido, o Galo encara o Villa Nova, duelo mais antigo do futebol de Minas Gerais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui