Camponeses interditam 3 terminais de petróleo no Norte do Espírito Santo

248

Cerca de 600 camponeses e camponesas do Movimento dos Pequenos agricultores (MPA) interditaram na madrugada desta quarta-feira, 09, a entrada de carretas e caminhões em três terminais de petróleo da Petrobrás, localizados no município de São Mateus, no norte do Espírito Santo.

Por volta das 3 horas da manhã, os camponeses fecharam as entradas do Terminal Norte Capixaba (TCN) e das unidades “SM-8” e “FAL” reivindicando o asfaltamento da rodovia que liga São Mateus à Barra Nova, local onde estão situadas as três unidades de terminais ocupadas. Segundo o Movimento, a estrada fica constantemente danificada devido ao tráfego de carretas que circulam para atender à empresa, prejudicando os moradores da região.

O MPA também pretende discutir com o poder público e com a petrobrás o problema da contaminação da água e de outros impactos ambientais que vêm sendo causados na área pela atividade de extração de petróleo. Segundo os agricultores que moram na região, é comum a utilização de produtos químicos que prejudicam a qualidade da água local, além das constantes escavações e perfurações terrestres que causam grande prejuízo ao meio ambiente. A manifestação não tem previsão para acabar.

Informações:

Valmir ou Daniele.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui