Carros abandonados continuam sendo recolhidos em Manhuaçu

637

Em total atenção ao alerta de epidemia de dengue em todo o Estado e com base no que determina a Lei que regulamenta o desmanche de veículos, a Polícia Civil da DRPC de Manhuaçu continua com a operação de recolhimento de todos os carros abandonados em ruas e avenidas da cidade.

O Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto de Souza, destaca que a Legislação estabelece, entre outros itens, a obrigatoriedade do recolhimento de veículos abandonados em vias públicas e que estão sendo desmanchados irregularmente para fins de aproveitamento de peças.

Conforme a legislação, todo veículo destinado ao desmanche deve ser devidamente cadastrado para este fim, e, a empresa responsável deve ter o registro no DETRAN. O Delegado reforça que a fiscalização se estende a estes empreendimentos.
Para evitar o reboque, os proprietários devem entrar em contato com o DETRAN, na Delegacia de Polícia Civil e regularizar os documentos.

Os carros abandonados também oferecem riscos de incêndio. Por vezes, estes se encontram muito próximos de casas e comércios, ou em locais de grande movimentação de pessoas, agravando-se o perigo.

Para denunciar a existência de carros abandonados na rua, os moradores devem ligar para a Delegacia de Polícia Civil (33) 3331 1020 e para a Prefeitura (33)3339 2714.

ATENÇÃO COM A DENGUE

Outra proposta desta ação é eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, considerando que nestas carcaças de automóveis, camionetes e caminhões, carcomidas pelas variações climáticas, é comum a água ficar empoçada, estabelecendo o ambiente ideal de proliferação destes insetos. As atividades neste sentido ocorrem em todo o Estado.

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Trânsito são parceiros neste trabalho desenvolvido pela Polícia Civil para assegurar a saúde da população.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui