Chuva causa deslizamentos e desabamentos no Espírito Santo

193

As chuvas que atingem parte do Espírito Santo desde a madrugada de quarta-feira (27) causaram prejuízos em pelos menos cinco municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, há registros de deslizamentos de terra, desabamentos, quedas de muro e alagamentos. Pelo menos 15 pessoas tiveram que deixar suas casas devido ao temporal.

Em Vitória, no bairro Jesus de Nazareth, 10 pessoas tiveram que sair de casa depois de um desabamento parcial de uma casa, provocado por um deslizamento de terra. O mesmo ocorreu no bairro Forte São João, onde uma família deve ser encaminhada para abrigo da prefeitura. No bairro da Penha e em Caratoíra ocorreram quedas de muros. No Morro da Piedade, uma casa teve as telhas quebradas.

No município de Cariacica, a Defesa Civil registrou alagamentos e desabamentos parciais de casas em Tucum e Liberdade. Na Serra, além dos alagamentos, parte de uma casa desabou em Vista da Serra I, e um muro caiu sobre parte de um imóvel em Nova Carapina.

Chuva causa transtornos na Região Metropolitana de Vitória

Em Viana, há registros de alagamentos em algumas ruas e na BR-262, segundo a Defesa Civil. Já em Vila Velha, cinco pessoas estão desalojadas. Um deslizamento de uma encosta em Vale Encantado e no bairro Ilhas das Flores causou o desabamento de parte de uma casa.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais, nesta quinta-feira (28), em áreas isoladas no leste do estado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui