Comandante do 11º BPM se reúne com imprensa e destaca parceria

124

DSC_0006Por Devair G. Oliveira

Ten. Coronel Sérvio e o Tenente Adilson
Ten. Coronel Sérvio e o Tenente Adilson

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, acompanhado de vários oficiais da unidade recebeu os profissionais de imprensa de Manhuaçu e região, para um café da manhã na sede do 11º BPM. O encontro bastante descontraído foi uma homenagem neste 1º de junho, data em que é comemorado o Dia da Imprensa.
Ao iniciar, o Ten. Adilson falou da importância dos profissionais de comunicação, citou nomes famosos da imprensa brasileira como Assis Chateaubriand, Rui Barbosa e outros.

Ten Cel Coronel Sérvio
Na oportunidade o comandante falou aos profissionais de imprensa agradecendo pelo trabalho.
Segundo o Tenente-Coronel, a sociedade deve valorizar os profissionais de imprensa que trabalham com isenção. O batalhão desfruta há muito tempo de um bom relacionamento com os profissionais de imprensa e deseja mantê-lo. Os policiais do 11º BPM tem dado respostas positiva de combate ao crime. “Nós nos empenhamos ao máximo para que possamos reduzir os índices de criminalidade e poder dar tranquilidade a sociedade, a imprensa, sem dúvidas colabora diretamente com o trabalho da polícia, divulgando as nossas ações e até mesmo cobrando respostas quanto às demandas da população não só de Manhuaçu, mas de toda a região. Mas o dia hoje é de homenagem realmente, e esperamos fazer isso em outras oportunidades. Lembrando que respeitamos sempre o trabalho isento e transparente da imprensa” Frisou o comandante.
O Ten-Coronel falou ainda do programa que há mais de 30 anos é levado ao ar na rádio Manhuaçu, através do Informativo PM. “Levamos notícias aos ouvintes de toda a região. Esta parceria com a Polícia Militar já existe há muitos anos, participamos também de outros programas e de todos que somos convidados. Nossas ações são divulgadas por todos os meios de comunicação, então é reconhecimento, valorização destes profissionais da imprensa que não tem hora para atuar, assim como o policial militar que mesmo de folga não deixa de ser um agente da lei, nós temos isso em comum, a hora que forem chamados deverão atuar, então de fato a parceria que já existe há muitos anos, esperamos que continue por muito tempo.
Na verdade, a homenagem é justíssima e parabenizo a todos da imprensa, homenageio vocês pelo dia de hoje e que vocês sigam firmes e fortes nos propósitos, com a consciência limpa fazendo o trabalho de vocês, levando as notícias para os leitores e ouvintes da comunidade, informações que são tão importantes para que possamos nos balizarmos em vários momentos de nossas vidas, vocês fazem um grande trabalho, muito obrigado”. Finaliza o comandante
Os radialistas, Luiz Nascimento da Radio Manhuaçu, Ronaldo Martinho da Rádio Pescadores e Juliana Aguiar da Rádio Fonte de Vida, falaram em nome dos profissionais de imprensa, agradeceram a homenagem e Nascimento ressaltou que os profissionais são um pouco esquecidos e as vezes mal compreendidos em suas funções de cobrar mais informações em alguns casos.

Dia da Imprensa

A imprensa é um dos esteios da Ordem, da Democracia e do Progresso. Através dela se propagam as boas e generosas causas, se difundem conhecimentos e pregam-se princípios e ideias.

O Dia da Imprensa se comemorava antes no dia 10 de setembro, por ser a data de da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, periódico da Corte. Até 1999 essa foi a data do Dia da Imprensa.

Origem do Dia da Imprensa

Em 1999 a comemoração do dia da Imprensa mudou de data. O Dia da Imprensa passou a ser comemorado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Brasiliense, fundado por Hipólito José da Costa. Aconteceu no mesmo ano da Gazeta do Rio de Janeiro, mas o Correio Brasiliense, jornal clandestino, começou a circular cerca de três meses antes.

Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.

DSC_0014

DSC_0016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0011

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui