Confira o funcionamento dos serviços em Brasília, São Paulo e no Rio durante o feriado

241

Comércio, transportes e correio terão funcionamento alterado no feriado de amanhã (2), Dia de Finados. Em todo o país, haverá menos ônibus e trens de metrô em circulação e poucas lojas estarão abertas. A Agência Brasil fez um levantamento de como os serviços vão funcionar nas cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na capital federal, os shoppings abrem das 14h às 20h. As demais lojas comerciais terão horários variados. Os Correios funcionam em regime de plantão. Amanhã, apenas a agência instalada no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek funciona, das 9h às 17h. No sábado, todas as agências abrem normalmente, e no domingo apenas a unidade do aeroporto, novamente das 9h às 17h.

As linhas de ônibus que dão acesso aos cemitérios da cidade terão mais veículos em circulação das 7h às 18h. As demais linhas funcionam conforme a tabela de horários de domingo. O metrô funcionará somente das 7h às 19h e com menos trens, o que aumentará o tempo de espera nas plataformas para 5 a 10 minutos.

Em São Paulo, apenas a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona em regime de plantão, das 9h às 17h. No sábado, as agências funcionam normalmente e no domingo abre a agência do mesmo aeroporto, das 9h às 17h.

A frota de ônibus será reforçada em 378 linhas e 17 terão os itinerários alterados. Além disso, haverá a criação de uma linha especial: Terminal A.E. Carvalho – Terminal Vila Carrão. As mudanças deverão atender às pessoas que visitarão os 39 cemitérios da cidade.

O metrô funcionará das 4h40 à 0h e as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) das 4h à 0h. Quatro estações da Linha Verde do metrô abrirão somente a partir das 9h. A CPTM realizará obras em horários variados nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira.

No Rio de Janeiro, funciona apenas a agência dos Correios no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ela estará aberta das 8h às 15h30. As linhas de ônibus terão circulação normal de dias comuns. Já o metrô funciona em horário de feriado, das 7h às 23h.

Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, shoppings e lojas funcionam em horários variados. O Ministério do Trabalho ressalta que quem vai trabalhar no feriado tem algumas garantias por lei, como o direito a umaremuneração dobrada pelo dia de trabalho ou a um dia de folga como compensação.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui