Corpo de empresário que morreu em queda de avião chega a BH nesta sexta

181

O corpo do empresário mineiro Clemente de Faria, presidente do grupo de concessionárias Minasmáquinas, está no Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, aguardando liberação para transporte a Belo Horizonte. Ele morreu em um acidente com um bimotor na tarde de quinta-feira. O corpo vai chegar à capital nesta sexta para velório que deve acontecer no velório no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem.

A aeronave, um Embraer modelo EMB-121 Xingu, prefixo PT-MAB, caiu no mar, a 500 metros da costa, na Ilha de Cataguases, e afundou. Além do empresário, estavam a bordo o piloto Antônio Fernandes Neto e o copiloto, identificado apenas como Ernandes, que ainda não foi localizado. Segundo a Defesa Civil de Angra, as buscas pelo desaparecido serão retomadas na manhã de hoje com apoio de bombeiros e Capitanias dos Portos. O corpo de Neto também já está no IML.

De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, chovia no momento do acidente. Agentes da Defesa Civil informaram que a mulher do empresário, Vitória Faria, o aguardava no aeroporto onde a aeronave pousaria. Segundo eles, foi ela quem fez o reconhecimento do corpo.

O avião em que o empresário viajava partiu às 16h09 do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em BH, e caiu por volta das 17h15. A aeronave era da empresa de táxi-aéreo Banjet, pertencente à família. Amigos contaram que Clemente de Faria teria ido a Angra se encontrar com a mulher para passar o fim de semana na casa da família na cidade.

Estado de Minas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui