DARK SIDE – Operação conjunta prende nove suspeitos em cinco cidades

167
Divulgação PM

Nove pessoas, envolvidas com sonegação fiscal, comércio irregular de combustíveis, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, foram presas na manhã de ontem, 23, durante a operação Dark Side, deflagrada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (Lavras), Ministério Público, Receita Estadual, Agência Nacional do Petróleo e Procon Estadual.

Durante a ação, que chegou às cidades de Campo Belo, Perdões, Cristais, Candeias e Cana Verde, foram cumpridos nove Mandados de Prisão e 20 Mandados de Busca e Apreensão. Os policiais apreenderam dois tanques – um com 9 mil litros de diesel e outro com 26 mil litros de álcool -,  computadores, notebooks, mídias diversas e seis simulacros de armas de fogo.

Participaram da operação, 64 policiais militares, 35 auditores e fiscais da Receita e quatro representantes do Ministério Público, que agiram simultaneamente em vários endereços das cidades. O objetivo foi reprimir o comércio ilegal de combustível adulterado e crimes contra a ordem tributária econômica.

No final da tarde, o promotor Renato Froes informou que as investigações das atividades ilícitas foram iniciadas em 2009 e, desde então, vem sendo desenvolvidas operações em várias partes do Estado para tirar os suspeitos de circulação.

O comandante da operação Dark Side, Major Silvano, destacou que os objetivos estabelecidos foram atingidos, uma vez que houve uma perfeita sintonia entre os diversos órgãos do sistema estadual de defesa social. A movimentação das equipes chamou a atenção e mereceu apoio dos moradores das cidades envolvidas.

Informações PM MG.

Postado por : Adriano Dias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui