Democracia X Ditadura

158

Por Devair G. Oliveira
Tem políticos que se vangloriam dizendo que hoje vivemos uma democracia, mas para nada adianta se ela não presta o devido serviço a sociedade. A impressão que temos é de que as autoridades acham que só a liberdade de expressão é suficiente; “quer coisa melhor quer esta, onde todos têm liberdade de falar e escrever, temos uma imprensa livre, na ditadura vocês não tinham liberdade” disse um senador da base do governo.

Mas será que só a liberdade é suficiente. Antes o presidente estava defendendo o Sarney abertamente e hoje já não defende publicamente, mas também não faz nada para que tudo seja apurado.

Para que realmente serve o senado? Para empregar seus quase 10 mil funcionários, é muito gasto para pouco resultado, já pensou com a extinção do senado quanto não se economizaria. A Câmara já tem deputados demais e seria suficiente para fazer e aprovar as leis necessárias ao nosso país é só aplicar bem o dinheiro do povo, mas infelizmente os políticos fazem lei sempre pensando no futuro e o senado brasileiro virou um abrigo aos ex-presidentes, ex-governadores e assim por diante.
O senado é improdutivo e se gasta muito pelo pouco que fazem.

1 COMENTÁRIO

  1. a democracia e` aproveitada quando a nível genético as pessoas estão interessadas em pratica-la.Se a maioria não
    sabe para que serve a liberdade, quando tudo esta alicerçado no individualismo qual então a vantagem de dizer algo?
    A vida de um sujeito esta num raio de interesses prioritários
    acerca de trinta kilometros ao redor dele-isto quando ele e` curioso mas a grande maioria mesmo com a internet vive
    num mundo restrito de pequenas e miseráveis insignificâncias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui