Ascon promove curso para contadores

325
ASCON de Manhuaçu
ASCON de Manhuaçu

Da redação do Jornal das Montanhas online
A  Associação dos Contabilistas da Região Leste de Minas Gerais (ASCON) promoveu nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2009, o curso de Planejamento Tributário, para contadores e seus assessores. O curso foi dirigido pelo professor Maurício Ferraresi nas dependências da FACIG de Manhuaçu.

A ASCON é uma associação criada para os contadores, e está em pleno desenvolvimento. Sua diretoria espera por crescimento, pois as vantagens de ser associado é compensadora, comentava um contador com seu amigo que acabara de se associar. A ASCON tem sua sede equipada com computadores e internet, tudo para que o contador seja atendido da melhor forma possível. “Estamos prevendo que a ASCON deva receber um razoável número de novos associados” disse Daniel. Já na opinião do vice-presidente da Federaminas André Farrath “o cooperativismo é a melhor forma de geração de renda e benefícios a todos,  e a ASCON, é um bom modelo associativismo.” A associação tem comum interesse com todos os contadores, pois visa o melhor para o contador e para o empresariado, que são classes que rigorosamente dependem uma da outra. Este curso realizado dia 29, tem como objetivo trazer conhecimento do Planejamento Tributário para os contadores.

“A forma mais rápida de se atingir o objetivo é trazer para os contadores que são as pessoas responsáveis em calcular os impostos para a classe empresarial”, disse Daniel Gerhard, delegado do CRC-MG e presidente da ASCON. O curso foi aberto para todos os interessados em participar, os associados em dia tiveram suas vagas sem custo, para os não associados da ASCON puderam fazer suas inscrições mediante uma pequena taxa.

Daniel Gerhard e professor Maurício Ferrasi
Daniel Gerhard e o professor Maurício Ferraresi

“A necessidade de cursos já é uma prerrogativa em nossa gestão, trazendo-os para o interior. A demanda de planejamento tributário é mais por uma necessidade de final de ano, fizemos uma atualização de legislação durante o dia, das 08:00 às 17:00, trouxe para todos os contadores e funcionários as novidades, o que pode ou não ser feito, para reduzir a carga tributária dos empresários.

A proposta da associação é fazer no mínimo um curso mensal ou bimestral, atendendo a um intervalo conforme a necessidade dos contadores, os próximos serão sped nota fiscal eletrônica, sped fiscal e contado e a parte previdenciária, estamos procurando pessoas para dirigir essas palestras em nossa região”, ressaltou Daniel Gerhard.

Presidente da ASCON Daniel Gerhard
Presidente da ASCON Daniel Gerhard

Veja entrevista de Daniel Gerhard presidente da ASCON e delegado do CRC-MG, falando sobre a candidatura e projetos da Chapa 1 que concorre à direção do CRC-MG:

Jornal das Montanhas – Você é o único representante na região nas eleições do CRC-MG. Qual a sua expectativa, como está indo a campanha e quais os projetos caso a Chapa 1 seja vencedora?Daniel Gerhard– Estão concorrendo 3 chapas, eu fui convidado para fazer parte da Chapa 1 e a eleição termina no dia 12 de novembro. Nosso objetivo é justamente trazer esse tipo de administração, trazer cursos, aproximar mais do contador, fazer com que o CRC seja mais do que fiscalizador, um orientador, incentivador para ajudar o contador que tem uma demanda muito grande, uma sobrecarga e é pouco valorizado pela sociedade em geral. Queremos fazer com que o contador seja valorizado pelo empresariado e que o empresariado seja bem atendido por seus contadores.

JM – A região tendo um representante trará algum benefício para os contadores da cidade e da região?
Daniel – O nosso objetivo é continuar trabalhando ainda mais e aproximando do CRC com certeza teremos disponibilidade de melhores cursos e profissionais qualificados, até o custo desses cursos diminuirão, pois hoje tudo que fazemos é patrocinado pela associação que ainda é pequena, estamos nos fortalecendo, crescendo, mas poderíamos ter um ritmo de crescimento maior. Com o CRC do nosso lado poderemos trazer maiores benefícios, fazer eventos maiores, envolver faculdades, estudantes de contabilidade e talvez até os empresários. Nosso objetivo é fazer com que isso aconteça, caso venhamos a ganhar com a Chapa 1 e estamos trabalhando para isso.

JM – Em suas considerações finais o que você gostaria de acrescentar?
Daniel – Gostaria de agradecer a oportunidade de estar falando a imprensa, pois é uma oportunidade de mostrarmos a população o que estamos fazendo, não poderia deixar de agradecer a minha equipe da ASCON, a minha diretoria que me apóia irrestritamente em todas as decisões, a nossa secretária que tão gentilmente organiza os cafés, os eventos e dizer que estamos nessa área tentando ajudar única e exclusivamente os contadores, automaticamente o empresariado através do trabalho de valorização, de incentivo e estudo junto aos contadores.

1 COMENTÁRIO

  1. Favor encaminhar esta mensagem ao seu departamento financeiro – Contas a pagar/receber
    1- Conheça o DVD:
    COMO COBRAR RECEBER E DEIXAR O DEVEDOR ENCANTADO – Um jeito Vitorioso de Fazer Cobranças…
    2- Conheça a 5ª Edição do livro:
    COMO NEGOCIAR DÍVIDAS – Com Bancos – Financeiras, Cartões de Crédito – etc.
    3-Saíba agora se existe restrições no SERASA/SPC em seu nome ou de sua empresa…
    Visite nosso site:
    http://www.sosdividas.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui