Profissionais recebem certificado de curso de capacitação de empreendedor

189

Aconteceu nesta quinta-feira (11), no salão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a formatura de proprietários, gerentes, e gestores do setor supermercadista, que participaram do curso de formação gerencial Gestão Nota 10 (G10). O programa é ministrado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem a missão de levar treinamento profissional aos profissionais da área, com o objetivo de buscar a excelência na gestão de negócios, através de qualificação e aperfeiçoamento, que possam preparar gestores para posições de liderança no varejo. Ao todo, o G10 já treinou cerca de 2,5 mil pessoas desde sua criação.

O curso teve o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, que ofereceu toda a estrutura necessária para a beneficiar os participantes. O G10 teve duração de quatro meses e contou com a aplicação de quatro módulos: gestão de pessoas, gestão jurídico-financeiro; gestão operacional e gestão comercial.

Em seu discurso, o instrutor do curso e representante da AMIS, Robson Rodrigues, ressaltou que o curso é um momento importante na vida dos profissionais, pois é a valorização de um projeto que pode levar os profissionais a novos caminhos.

A Gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano e Apoio ao Cliente, Aline Cristina, falou da satisfação em ver os participantes prontos para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Através do curso, os profissionais podem desenvolver estratégias e serviços de forma mais criativa em suas empresas. Aline Cristina aproveitou para parabenizar o apoio do Governo Municipal a iniciativa, oferecendo suportes necessários a realização do curso, realizado pela primeira vez no município.

O representante da turma, Diogo Morgado, salientou que ao escolherem participar do curso, os profissionais tomaram uma importante decisão que pode mudar suas vidas, visto que o programa ofereceu a oportunidade de agregar valores essências aos empreendedores, como crescimento de forma planejada e a busca de melhorias para cada estabelecimento. Diogo Morgado destacou que é a primeira vez que um curso dessa importância acontece no município, e tal iniciativa irá beneficiar todos os profissionais que participaram do G10.

Após os pronunciamentos aconteceu a entrega dos certificados aos empreendedores. De forma descontraída, cada integrante entregava o certificado ao colega de turma, destacando algumas características que o colega possuía. Em seguida, uma confraternização entre os participantes selou o sucesso do curso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui