Receita computa 680 mil declarações do IR entregues a mais desde levantamento

227

 A quatro dias do fim do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011, a Receita Federal recebeu, até as 15h40 de hoje (26), 15,480 milhões de declarações. O número representa aproximadamente 64,5% do total esperado para o exercício – 24 milhões.

Até o levantamento anterior, computado às 9h, 14,8 milhões de contribuintes tinham cumprido sua obrigação com o Fisco. Em menos de sete horas, houve um avanço de 680 mil em declarações entregues.

O prazo de envio termina às 23h59 da próxima sexta-feira (29), horário de Brasília. A Receita garantiu que não haverá prorrogação do prazo.

As declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada ao Fisco por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet.

O contribuinte pode ainda optar por entregar a declaração em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, desde que obedeça ao horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem não entregar a declaração no prazo é R$ 165,74 e a máxima corresponde a 20% do imposto devido.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui