SEDE divulga novo calendário de feiras e exposições 2010

97

O novo Calendário de Feiras e Exposições Industriais, Comerciais e de Serviços de Minas Gerais 2010 está sendo lançado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). Com tiragem de quatro mil exemplares e 174 páginas, o calendário é uma publicação anual que serve de orientação sobre os principais eventos de diversos portes e setores produtivos que se realizam no Estado. Destina-se, assim, aos empresários em geral e a suas entidades de classe, que podem extrair dele informações relevantes para seus negócios e seus investimentos; ao trade turístico, incluindo hotéis, bares e restaurantes; agências de viagens, locadoras de veículos, e outros prestadores de serviços, que poderão preparar seus estabelecimentos para os eventos de grande porte.

Produzido pela Subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços, através da Superintendência de Comércio e Serviços, o calendário terá uma versão trilingüe – português, inglês e espanhol – e será distribuído também em CD e disponibilizado no site da SEDE, que pode ser acessado no endereço www.desenvolvimento.mg.gov.br.

Trata-se de uma compilação geral de informações colhidas junto aos promotores de eventos de Minas Gerais e do país. Ele vai circular da forma mais ampla possível junto às associações comerciais e entidades de classe, que poderão encaminhar os exemplares a seus associados, espaços de eventos oficiais e privados em todo o Estado, além de órgãos públicos federais, estaduais e municipais e representações diplomáticas.

Para este mês de março, por exemplo, o calendário traz informações, entre outras, sobre diversas feiras, como a do bebê e gestante – moda infantil e infanto-juvenil, que está sendo realizada, no Minascentro, até o próximo dia sete; a 6ª Nova Serrana Feira e Moda, a 47ª Exposição Agropecuária e Industrial, em Passos, a 6ª Feira Regional de Artesanato e Encontro de Bandas, em Itajubá, o 11° Congresso Pan-Americano do Leite, em Belo Horizonte e a Unilar Zona da Mata, marcada para o período de 24 a 28, no Expominas de Juiz de Fora.

Ao editar o calendário, a SEDE cumpre a função de contribuir para a promoção e divulgação das empresas e dos produtos mineiros e para a consolidação do Estado como uma referência nacional no turismo de negócios. A participação em feiras e exposições constitui-se excelente oportunidade para que as empresas tenham contato com inovações tecnológicas, com seus fornecedores e clientes, podendo, dessa forma, fomentar negócios, mostrar produtos, trocar informações, estreitar relações comerciais, compartilhar conhecimentos e, enfim, atrair novos investimentos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui