Sedvan assina Termo de Cooperação com 12 prefeituras

234

BELO HORIZONTE (03/05/11) – O secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, assina, nesta quarta-feira (4), termo de cooperação com as prefeituras dos municípios selecionados para execução da fase I do projeto Universitário Cidadão. O objetivo do projeto é a inclusão do estudante universitário em políticas públicas, a fim de promover a integração social com o desenvolvimento de ações que estimulem a participação juvenil.

As cidades selecionadas são Bonito de Minas, Itaipé, Montezuma, Mamomas, Nova Belém, Palmopólis, Pedra de Maria da Cruz, Santo Antônio do Jacinto, Rubelita, São João do Manteninha, Setubinha e Virgem da Lapa. Além disso, o Universitário Cidadão é destinado, exclusivamente, a estudantes universitários maiores de 18 anos de entidades de ensino públicas ou privadas, que deverão estar cursando, no mínimo, o 4º período.

Atualmente, o projeto se encontra na fase I, que é chamada de interação social entre o Governo do Estado, acadêmicos das diversas Instituições de Ensino Superior e os 12 municípios contemplados. A ideia é a inclusão do estudante universitário em políticas sociais para desenvolver ações que estimulem a participação do jovem no enfrentamento das desigualdades sociais, por meio do conhecimento adquirido em seu curso de formação profissional. O projeto proporciona, ainda, o protagonismo juvenil, permitindo que o estudante universitário apreenda conhecimento empírico para sua inserção no mercado de trabalho.

O Universitário Cidadão é uma ação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) e da Assessoria de Articulação, Parceria e Participação Social, da Governadoria.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui