Senado faz sessão solene em comemoração aos 15 anos do Plano Real

439
fernando-henrique1
Brasília - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Eduardo Suplicy e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, durante cerimônia em comemoração aos 15 anos do Plano Real Foto: Antonio Cruz/ABr

Brasília – O Congresso Nacional fez hoje (7) uma sessão solene em homenagem aos 15 anos do Plano Real, criado durante governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP). O plenário contou com a presença de parlamentares e autoridades tucanas, como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e a do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, alvo de denúncias de corrupção em sua gestão.
Todos ressaltaram que o Plano Real trouxe estabilidade ao país e deixou para trás a inflação vivida nos anos 80 e parte dos 90. “No ano anterior ao Plano, tivemos uma inflação de 5.700%”, disse o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP).
O líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), lembrou os planos anteriores ao real, como o cruzado, cruzado Novo e collor. “Todos não passaram de ações paliativas”, disse.
Por conta da sessão em homenagem ao real, a reunião da Mesa Diretora, marcada para hoje de manhã, foi transferida para as 14h30.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui