A falida política brasileira

328

Vivemos momentos desconfortáveis da política brasileira, a fome por cargos fazem todos brigarem, não vamos aqui detalhar o que é de conhecimento geral, todos sabem que o PMDB, depois que descobriu seu poder, o seu apoio custa caro aos brasileiros, e quando seus deputados não recebem o que querem, começa a guerra e a retaliação.

2014 é um ano especial para a jovem democracia brasileira, com nosso sistema político falido, nesta eleição isso ficará evidente.

Alguns ingredientes farão dessa eleição, talvez a mais importante de todas, vamos torcer pelos nossos políticos terem a sensatez de saberem lidar com a situação, que poderá não ser muito boa. Desde a posse de Sarney que o nosso país vem aumentando a corrupção, mas no governo do PT tudo isso se manifestou com maior evidencia, a insatisfação popular e a insegurança atingem percentuais nunca vistos, tomara que os detentores dos poderes, não usem a força para fazer valer suas vontades.

O povo necessita de novas lideranças comprometidas com a ordem e progresso, que infelizmente faltam em nosso país, o povo clama por renovação capaz de levar um discurso com novas ideias, levando em conta em primeiro lugar Deus e depois a preservação da família, infelizmente muitos partidos pregam a modernidade com liberalidades da maconha e até transformação da instituição familiar.

Nossos valores estão totalmente invertidos e a família é deixada de lado, precisamos de um líder que convoque o povo para uma reflexão, já que nosso sistema faliu, resta aos brasileiros acertar as escolhas.

Alguma coisa há de ser pensada, uma ideia seria não votar em partidos grandes que não tenha candidato a presidente.

Um exemplo: querem a continuidade da Dilma como presidenta, votem nela e nos candidatos do PT, querem Aécio como presidente vote nele e nos candidatos do PSDB, ou se quiserem Eduardo Campos façam a mesma coisa, ou em outros candidatos que irão se apresentarem, um partido para governar necessita de sustentabilidade, os brasileiros precisam reagir enquanto ainda nos restam um pouco de democracia.

O mundo passa por sérios problemas que nós deveríamos evitar, vejam a Venezuela e a Ucrânia, que passam neste momento por incertezas, abusos de forças e falta de autoridade.

A corrupção alarmante e principalmente nos altos escalões fez com que a desconfiança tomasse conta do Brasil, as manifestações violentas, no Rio, São Paulo e Belo Horizonte, mostraram um lado nunca visto em nosso país e nossas instituições perderam a voz e a vez.

Se em nosso país fosse proibido às coligações com certeza os parlamentares votariam mais conscientes e não em troca de cargos e ministérios.

Este sistema é tão perverso que a necessidades de se manter uma base aliada fez surgir o mensalão, é triste saber que tem muitos políticos da cúpula do governo presos.

Se os políticos não votam as reformas que necessitamos, como a reforma política e a tributária, vamos resolver no voto, é só saber escolher.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui