A política brasileira e a corrupção

297

Dizem que em política tudo é possível, atualmente todos os dias deparamos com notícias nada animadoras em favor de nossa administração, a corrupção nunca foi tão comentada e divulgada como vemos neste momento, o pior é que as denúncias atinge as maiores autoridades e governantes de nosso país. As vezes queremos escrever sem citar siglas, mas diante dos acontecimentos é praticamente impossível não citar.

Ao longo do tempo o PT foi distanciando de seu principal lema e de seus princípios.

O comportamento está muito distante daquele PT que nasceu com uma proposta exatamente contrária do que aponta a Polícia Federal e Ministério Público, com dirigentes condenados e presos. As consequências, companheiros históricos foram abandonando o partido e muitos militantes estão se desfilando do PT e sentem vergonha da atual situação.

Imaginando quantos sonhos foram desfeitos, por culpa de uma administração mal feita, é o preço que pagamos pelo nosso sistema presidencialista, se erramos com o nosso voto, infelizmente não há solução temos que esperar 4 anos, o que é um tempo muito longo para um governo sem credibilidade. Existem partidos propondo o sistema parlamentarista, se em nosso país vigorasse este sistema, muitos erros poderiam ter sido evitados. A presidenta Dilma está com a popularidade baixíssima, e o Brasil perde com a economia. Vivemos hoje um impasse, e todo mundo sabe, pois os condenados, julgados e presos, são a prova dos desmando de pessoas que tiveram do povo a confiança para dirigir nossa nação e nossas empresas como a Petrobras com muitos bilhões roubados.

O que deixa os brasileiros preocupados e indignados é a falta de um pedido de desculpas, mas não admitem estar errados, e a cada momento tentam passar para a sociedade que são perseguidos pela grande mídia e pelos grandes empresários. No seu brado de 35 anos de existência, e no seu pior ano, sem nada para come- morar. O partido articula uma frente ampla, com a participação de sindicatos e de ONGs radicais, MST à frente, na mobilização para as eleições de 2018. Os delegados da legenda querem a qualquer custo Lula de volta ao poder e, em seus devaneios, ensaiaram até um ato de desagravo ao líder.

Os parlamentares do PT, estão sempre pronto no congresso para a reação, desentende com o próprio partido no que há de essencial: a governança do País. São contra as medidas de ajuste, são contra o Ministro da Fazenda e discorda de quase tudo que a presidente Dilma delibera.

Os responsáveis por tudo isso que vem acontecendo no país, disfarçam as diferenças durante o encontro, mas nos bastidores, frente a frente, há um poço de incertezas e mágoas. Não se preocupam com a recessão, e nem estão preocupados com as dificuldades de empresas, a falta de poder de compra dos consumidores e o grande desemprego que acontece no país desde janeiro deste ano.

O PT que teve vários de seus dirigentes julgados, condenados e presos atrás das grades não aceita sequer reconhecer a existência dos esquemas fraudulentos que montou como o Mensalão e o Petrolão. Seriam, no seu modo de ver, parte de um conluio para minar a imagem do partido. Falta honestidade intelectual e cultivo de valores morais elementares. Talvez aí esteja a causa de tanta desfiliações de seus quadros venham sendo registrados de uns tempos para cá. Será que todos os críticos estão enganados, aonde o partido do PT pretende chegar sem reconhecer seus erros?

Fale com a redação [email protected]  (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui