A política

300

O grande mal da política é que ninguém admite que errou e dá o braço a torcer. Ninguém quer realmente discutir com a verdadeira vontade de mudar o que está errado, admitir o erro e perguntar onde e como se pode mudar. Como fazê-lo e quando.

No dia em que os políticos adquirirem a sabedoria suficiente e humildade, tenho certeza que contará com o apoio da maioria absoluta.

Isto é como a metáfora dos burros espertos. Enquanto for cada um a puxar para seu lado nunca se vai chegar a lado nenhum. No dia em que puxarem todos para o mesmo lado, poderemos chegar a algum lugar. O grande mal da política é que ninguém quer admitir que errou e dar o braço a torcer.

A politicagem e a falta de compromisso com o povo é que atrapalham muitas administrações, os problemas são iguais em muitos municípios, em se tratando de política administrativa para servir ao povo, parece mais a imagem acima. Se até os burros o percebem, porque é que no nosso mundo profissional, social e político as pessoas não entendem que a união faz a força e que não adianta nada andar a puxar cada um para o seu lado?

A vida é uma eterna construção, cada passo tem que ser dado na medida certa e se preparando para as outras etapas, nas administrações municipais cada prefeito deveria pensar no futuro e se cada um cuidar um pouco das atividades principais, as administrações se completam, mas infelizmente muitos não fizeram o que deveriam fazer, comprometendo as administrações atuais. E se os atuais políticos de hoje não se atentarem para o seu dever os problemas tendem a se agravar ainda mais, comprometendo cada vez mais as futuras gerações.

Veja o problema em que se transformaram os lixões, dever não feito no passado está inviabilizando a solução hoje de muitas cidades, e com isso a falta de cumprir certos requisitos o povo sofre as consequências.

Os recursos não são repassados e com isso o serviço de saúde não avança, a educação não melhora. Falta em nossa região um consórcio de prefeitos forte, algo que sempre estamos batendo nesta mesma tecla, há muitos anos, a região tem que se espelhar em outras onde os problemas foram solucionados, não adianta ficar colocando a culpa neste ou naquele cidadão, o momento necessita de muita reflexão e força de vontade. Se todos sabem que a união faz a força, o que falta para coloca-lo em prática? Coma palavra os políticos da nossa região.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui