Cadê a oposição

260

Eu não duvido nada se nas próximas manifestações o povo vir com cartazes fora Dilma, fora Lula, fora PT e fora PSDB.

Muitos dos eleitores que votaram em Aécio, estão decepcionados com o PSDB, a conclusão é clara, não se pode contar com esse partido, ele está tão perdido quanto o PT, A impressão que se tem é que a cúpula está comprometida com a quadrilha dominante ou, na melhor das hipóteses, de honestos, mas, infelizmente, covardes, que não tem nem tiveram até hoje a coragem de honrar os 51 milhões de votos que receberam na última eleição.

Foram 51 milhões de votos dados por eleitores conscientes, não comprometidos com o esquema; não ocupam cargo no governo, não são “sócios” da Petrobras e nem inscritos no Bolsa-Família.

O jornal O Estado de São Paulo publicou uma entrevista dada pelo senhor Sergio Fausto, superintendente executivo do Instituto FHC, sob o título “O PSDB não marcha unido em relação aos movimentos”.

Veja e avalie, transcrevo a pergunta inteligente da jornalista Alexandra Martins:

– Como o Sr. avalia o apoio do PSDB às manifestações deste domingo?

Ao que ele respondeu:- “O partido fez um movimento de aproximação dos grupos anti-Dilma com receio de ficar para trás nesse processo e, em algum momento, de ser punido eleitoralmente por não emprestar apoio ao movimento. O partido não marcha unido em direção aos movimentos. São dois passos para frente, dois para trás. Em resumo, o PSDB percebe e intui que corre um risco de se manter afastado do movimento, mas tampouco tem estratégia clara de como lidar com ele”.

Analisando o comportamento de muitos dirigentes partidário fica bem claro que a política do nosso país é formada por uma massa contaminante distribuída em várias facções.

Uma liderança que poderia subir o tom e com certeza seria ouvida em todo o país seria o governador de São Paulo Geraldo

Alckmin, mas no momento ele está ocupado, é governador, e se Dilma sair agora ele não poderá entrar, pensando nele, sua opinião é que deixe a Dilma sangrar até 2018, aí sim ele sairia candidato.

Pensando bem, Brasil tem oposição?! O povo está sozinho?! Cadê os ‘oposicionistas’ com o povo nas ruas, como acontece em outros países: Venezuela e Ucrânia? Cadê os políticos que se dizem sérios para brigar pelo povo diante de tantos descalabros? Cadê os deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores e ex-presidente que se apelidam de inteligentes e íntegros para questionar os abusos, as roubalheiras e pedir a saída dos ladrões da república? Não tem nenhum a falar a real a não ser pelos seus discursinhos baratos e medíocres nas tribunas das casas de negociatas que apelidam de ‘casa do povo’, pelo país.

PSDB, PMDB, e todos os outros que vivem mamando graciosamente no tal Fundo Partidário, além das mutretas, são oposição? Em um passado bem recente vimos Beto Richa, Álavro Dias, Serra e outros apoiarem indicado por Dilma à pedido de Lula e amigo do MST, ao STF.

O PT todos já sabe que está perdido em corrupção e cego pelo poder e pelo dinheiro. Agora, a frouxidão do PSDB e dos outros partidos demonstra que o povo está perdido se for depender desses chupins do dinheiro público.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui