Eles pensam que são donos do Brasil

541

             Por Devair G. Oliveira
            Infelizmente o Brasil foi aparelhado durante os governos de FHC, Lula e Dilma, portanto somos obrigados assistir várias irregularidades por parte da maioria do STF, presidente da Câmara, presidente do Senado e por essa militância petista e seus puxadinhos que construíram ao logo dos anos, eles insistem em continuar na contra mão da legalidade, transformando as leis em benefícios próprios, tentam de tudo para enganar o povo.
            A verdade que veio a tona com a eleição de Bolsonaro abrindo as caixas pretas do governo, deixa o povo estarrecido de tanta roubalheira que está aparecendo todos os dias e com isso a irritação avança com as mordomias, os altos salários, a corrupção e as artimanhas do presidente da Câmara e do Senado para não aprovar as leis necessárias para colocar na cadeia os criminosos, esse corpo mole dos presidentes das duas casas tem tirado o sono dos brasileiros, Rodrigo Maia presidente da Câmara e Davi Alcolumbre Presidente do Senado, tentam de tudo para empurrar com a barriga e sepultar de vez os projetos enviados pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro e dos Parlamentares do grupo Muda Senado que prometem intensificar a pressão sobre Davi Alcolumbre pela instalação da CPI da Lava Toga e pela abertura de processos de impeachment contra ministros do STF.
            A derrubada do entendimento da prisão após julgamento em colegiado de segundo grau, estabelecido pelo próprio STF em 2016, não beneficiou apenas Lula. O petista condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá e mais doze anos e onze meses no processo referente ao sítio de Atibaia/SP. Muitos condenados se beneficiaram com o beneplácito da Justiça que segundo dados o total chega a 4.895 encarcerados, que dependem apenas de advogados para deixar os presídios.
            A pressão aumentou após Dias Toffoli ordenar que o Coaf lhe desse acesso a relatórios com dados sigilosos de cerca de 600 mil pessoas físicas e jurídicas. O veredicto que envergonhou o país por 6 votos a 5, o STF sepultou a prisão de condenados após julgamento em segunda instância, um dos pilares do combate à corrupção no Brasil, resultado claramente para beneficiar Lula e seus amigos, dentre eles, petistas estrelados que também haviam sido condenados pela Lava Jato, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e seu irmão, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva. Já os ex-comandantes da tesouraria petista João Vaccari Neto e Delúbio Soares, hoje em regime semiaberto, livraram das tornozeleira eletrônica.
            O que pode levar as autoridades de um país que deseja governar bem, mas são impedidos por outros poderes, é o que o povo brasileiro sente nas boas medidas do presidente Bolsonaro e do Ministro da Justiça Sérgio Moro e são impedidos pelos demais poderes. Poderia enumerar aqui dezenas de problemas graves e imoral de nossos políticos e da Suprema Corte passíveis de impedimentos se fossem cumpridas as leis. Veja estes cinco itens e se surpreendem com a nossa injustiça.
            1°- Nosso país foi aparelhado durante anos pelo Fórum de São Paulo.
2º – O Ministro da Justiça envia para a câmara projetos para inibir os crimes e congresso não vota.
3º – A mordomia de nossos políticos e do judiciário chega a ser imoral.
4º – Temos um cidadão condenado a mais de 20 anos de prisão que a justiça mandou soltar e percorre o Brasil pregando a desordem, ofende o presidente da República e nada acontece.
5º – A justiça no Brasil foi feita para não prender políticos corruptos.
            Se fizer uma pesquisa séria no Brasil sobre a vontade popular, com certeza mais de 70% pediria o fechamento do Congresso e do STF. Aí duas autoridades falaram no (AI-5) foi o suficiente para a Rede Globo maior emissora do país entrar em desespero e centenas de parlamentares que ainda não foram presos por proteção da justiça abrir a boca contra.
           Agora roubar, praticar todos os tipos de irregularidades e até fazer lei para ter bilhões do Fundo Eleitoral para gastar em campanha política, infelizmente está tudo errado e depende do povo para resolver tudo isso. As coisas no Brasil estão todas invertidas, as turmas do bem na Câmara e Senado são minoria, muda Câmara, muda Senado.
Saiu da prisão, convicto de que seria ouvido, acatado, respeitado, endeusado.
Todavia, em todos os lugares para onde vai, é expulso pelo povo, sob vaias e gritos: “Luladrão, teu lugar é na prisão”. Vários Estados Brasileiros já declararam: “Aqui, ele não entra”.

 

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui