No Brasil falta identidade e sobra corrupção

345

corrupçãoMuitos dos atos de nossos governantes deixam o povo pensativo e descrente, “às vezes penso que estamos sendo governado por estrangeiros, às evidencias são claras de favorecimentos do nosso governo para outros países, tirando do sofrido povo brasileiro para outros povos”. Precisamos encontrar urgente o nosso caminho, olhamos para outros países e sentimos um pouco de inveja.

O Japão apesar das catástrofes recupera com facilidade suas estradas, casas e prédios rapidamente são reconstruídos, tudo sem corrupção, o povo coeso e determinado em suas culturas e políticas, se alguém chegar ao poder e não corresponder às expectativas pode saber que ele não terá sucesso, o povo japonês já demonstrou em várias oportunidades sua força, sua identidade, seu amor pela pátria e seu vigor.

Infelizmente não podemos falar o mesmo do nosso Brasil e principalmente dos nossos governantes, não somos nacionalistas, o Brasil é uma mistura de raças sem precedentes. Veja a trajetória de alguns líderes que nos governam e muitos outros que detém poderes para fazer algo pelo nosso país e não fazem.

Somos um país cheio de vendilhões, que só pensam no dinheiro fácil e se puderem vendem até a alma, veja a nossa Petrobras que está quase falida, para alguns quanto pior melhor, pois seus bolsos estão abarrotados e o que dizer dos paraísos fiscais espalhados pelo mundo, quanto dinheiro brasileiro são desviados e quase nada volta para os nossos cofres.

O governo brasileiro investe volumosos milhões em outros países como se nós estivéssemos nadando em recursos, a realidade é bem diferente, somos carentes de quase tudo e se não bastasse trouxeram a realização da Copa do Mundo em 2014, para muitos especialistas tudo isso foi didaticamente planejado, para nessa correria contra o tempo superfaturar milhões em uma das mais caras Copas do Mundo, a começar pelos estádios que depois do mundial vão ficar as moscas, no Amazonas em todo o campeonato de 2013 não conseguiram encher um estádio igual ao que está sendo construído.

Uma pessoa apaixonada perde a razão, quebra a cara, perde tudo o que tem e só mais tarde começa a enxergar que as coisas sempre estiveram bem escancaradas a sua frente, e só agora começa entender. Com base nesses dados, um quase sociólogo disse: “a paixão pelo carnaval e futebol cega os brasileiros de tal forma que até hoje não conseguiram colocar as ideias boas a favor da nação, não cobram do governo o mínimo necessário para a sua sobrevivência”.

Talvez seja o Brasil o país mais desigual do mundo, onde se paga R$ 1.000,00 para uma professora e cem vezes mais para um político que mal terminou o primeiro grau.

No momento o Brasil é um país tão sem identidade, que com cinco milhões, qualquer um vira deputado federal, já em muitos países nem três vezes este valor você conseguiria emplacar uma candidatura de um cidadão que não esteja qualificado para o pleito.

Se não bastasse tudo isso, somos enganados todos os dias, os governantes podem quase tudo, enfia de goela abaixo dos contribuintes, pesados impostos que não param de crescer e subir.

O dinheiro em nosso país fala mais alto que as ideologias, querem uma prova? Olhem os partidos que estão no poder, a maioria dos demais estão lá dando e mantendo seu apoio, apenas para citar dois partidos, PT e PSDB. Em Brasília quase todos fazem parte da base de apoio da Presidenta Dilma (PT), já nos estados onde são governados pelo PSDB os mesmos partidos que apoiam o PT, nestes estados apoiam o PSDB.

O PMDB há muito tempo descobriu que para governar não precisa ganhar eleições, vive apenas apoiando “A” ou “B”, quem chega lá tem seu apoio, e nós pagamos caro por isso, o maior partido brasileiro não tem identidade, aprova tudo, é só pagar o preço, chegando perto das eleições começa as negociações com o governo por mais cargos, mais ministérios. Sinceramente só vejo uma solução para o nosso país. Surgir uma liderança nova que possa levar a verdade aos brasileiros, convocar uma constituinte especial, para fazer as reformas que tanto necessita o nosso Brasil. Principalmente a reforma tributária e política.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

1 COMENTÁRIO

  1. O que acontece hoje no Brasil é reflexo da sociedade que vivemos. Valores como honestidade, solidariedade, coletivo não fazem parte do vocabulário da maioria da população. Condenamos a corrupção política, mas somos tolerantes com a corrupção no dia a dia. Aceitamos “pequenos favores” em troca de nosso apoio a certas pessoas. Se não mudarmos nossa maneira de pensar, nada adianta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui