11º BPM – Formatura do CTSP/09 abrilhanta noite de Manhuaçu

724

TRADIÇÃO, BELEZA E ORGANIZAÇÃO

No dia 29 de outubro a tão esperada noite de formatura do CTSP/09 aconteceu sob chuvas mas, em momento algum, esfriou a animação e alegria dos formandos e seus convidados que lotaram as arquibancadas montadas no pátio do 11 BPM. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que vem se tornando um marco na cidade de Manhuaçu, pela tradição, beleza, organização e, acima de tudo, pela emoção contagiante dos formandos.

PARANINFO

O evento contou com a presença do excelentíssimo Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, e paraninfo dos formandos, Coronel Gilberto Cabral Costa acompanhado do Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Cel PM Geraldo Henrique Guimarães da Silva, e do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cel Ney de Castro Brito e autoridades civis, dentre elas, Juízes, Promotores, Prefeitos, dentre outras de vários municípios que compõem a área do 11 BPM.

O CURSO CTSP

O Curso Técnico em Segurança Pública – CTSP – é um curso presencial, destinado aos aprovados em concurso público, tendo como objetivo promover a formação dos Soldados da Polícia Militar, preparando-os para exercerem atividades próprias da função, nos diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do policiamento comunitário e de direitos humanos. O CTSP foi desenvolvido em vários Batalhões da PMMG no período de 09 de fevereiro até esta data, com um currículo escolar composto de 34 disciplinas, totalizando 1.346 horas aula.

PERSPECTIVAS PARA O NOVO POLICIAL-MILITAR

Foi realizado em momentos diversos do CTSP, laboratórios e Segurança Pública, distribuídos em introdução à cultura Institucional, Jornada Policial Rural, fundamentos, estágio supervisionado, e viagem de estudos para visitara as mais diversas unidades da PMMG, situadas na cidade de Belo Horizonte e visita à unidades da Policia Militar Capixaba, tornando a formatura o somatório dos esforços da Polícia Militar e de 77 jovens que estarão compondo as comunidades da área do 11 BPM.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui