A beleza das mineiras bateu recorde 2.584 meninas

547

CONCURSO MENINA FANTÁSTICA SELECIONOU CINCO SEMIFINALISTAS NO ÚLTIMO SÁBADO (13) EM BELO HORIZONTEPúblico decide a vencedora na grande final de fevereiro de 2009, no Fantástico.
Dois ônibus percorreram Minas Gerais entre os dias 6 e 12 de dezembro
em busca das candidatas mineiras à nova TOP Model do Brasil.
PRÓXIMA SELETIVA ACONTECE NO DIA 20, EM RECIFE (PE).

No último sábado (13) BH bateu recorde de inscrições e recebeu 2.584 meninas na seletiva estadual do concurso nacional de modelos Menina Fantástica, no Ginásio do Colégio PIO XII. Mas não foi só o número que impressionou os jurados, a beleza das mineiras também chamou a atenção. A equipe da agência Mega Model, organizadora do concurso, avaliou as candidatas uma a uma e selecionou 120 meninas na primeira triagem. Depois de 8 horas de avaliações, as 5 escolhidas para a fase semifinal foram: Lidiane Santos, 18 anos, de Betim (MG); Ana Carolina Jorge, 18 anos, de Montes Claros (MG); Deborah Lina, 16 anos, de Belo Horizonte (MG); Brenda Pinheiro, 15 anos, de Belo Horizonte (MG); e a paranaense Alessandra Hohl, 18 anos, de Cianorte, selecionada dentre as cartas recebidas na caixa postal do concurso.

As 5 semifinalistas recebendo a notícia da classificação para a próxima fase

Da esquerda para a direita: Ana Carolina Jorge, 18 anos, de Montes Claros (MG); Alessandra Hohl, 18 anos, de Cianorte (PR); Deborah Lina, 16 anos, de Belo Horizonte (MG); Brenda Pinheiro, 15 anos, de Belo Horizonte (BH); e Lidiane Santos, 18 anos, de Betim (MG).

Quem perdeu a passagem do concurso por Minas Gerais, ainda pode participar. Basta enviar uma ficha de inscrição (disponível no site oficial: www.meninafantastica.com.br) devidamente preenchida e com duas fotos anexadas (rosto e corpo de biquíni ou maiô) para a Caixa Postal 11225, CEP 05422-970, São Paulo. As inscrições pelo correio vão até a véspera da data da última etapa regional, no dia 10 de janeiro. Todas as cartas serão avaliadas por uma equipe da Mega Model e as meninas selecionadas serão contatadas por telefone. As pernambucanas serão as próximas a receber a visita dos ônibus do concurso. A primeira seletiva estadual do Nordeste acontece no dia 20 de dezembro, em Recife (PE), e de lá os ônibus seguem para mais três Estados (Bahia, Ceará e São Paulo). As semifinais estão programadas para 17 e 24 de janeiro, em Recife e em São Paulo, respectivamente, quando as 50 meninas selecionadas nas 10 etapas regionais, disputam as 16 vagas da grande final. A fase final será realizada na capital paulista, no período de 26 de janeiro a 15 de fevereiro – domingo em que o público indicará, no ‘Fantástico’, por telefone e internet, a “Menina Fantástica”. Todas as 16 finalistas serão contratadas pela Mega Model.

As 5 semifinalistas que disputarão com outras 45 meninas uma vaga na final


( Ana Carolina Jorge,  Alessandra Hohl,   Deborah Lina,   Brenda Pinheiro,    Lidiane Santos)

Sobre o concurso

O concurso nacional de modelos Menina Fantástica, apresentado no Fantástico pela atriz e modelo Fernanda Lima, e organizado pela agência Mega Model, está na estrada desde o dia 26 de outubro em busca da nova TOP Model brasileira. São dois ônibus que irão percorrer um total de 110 cidades de 18 estados brasileiros, em mais de 35 mil quilômetros. Os veículos estão equipados com internet, aparelhos de TV e camas para acomodar a tripulação de produtores e olheiros do concurso. Dez milhões de fichas de inscrição serão distribuídas.

Podem participar candidatas de 15 a 24 anos de qualquer parte do país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos ônibus especialmente produzidos para o concurso, no dia das seletivas estaduais, ou por carta.

O Menina Fantástica vai durar quatro meses. Nessa primeira fase, as seletivas estão acontecendo desde 8 de novembro e vão até 10 de janeiro, em dez capitais brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e São Paulo. Em cada uma delas, cinco candidatas serão selecionadas para a fase semifinal, programada para 17 e 24 de janeiro, em Recife e em São Paulo, respectivamente. A fase final, com 16 candidatas, será realizada em São Paulo, no período de 26 de janeiro a 15 de fevereiro – domingo em que o público indicará, no ‘Fantástico’, por telefone e internet, a grande vencedora. Todas as 16 finalistas serão contratadas pela Mega Model.

“O evento é o maior caça-talentos que já houve, até então”, diz Eli Hadid Wahbi, presidente da Mega Model. “É o verdadeiro garimpo moderno: estamos atrás de um diamante bruto que será lapidado no decorrer do concurso”, completa Eli. Outras informações estão disponíveis na internet, no endereço www.meninafantastica.com.br. O site traz também o roteiro completo da caravana Menina Fantástica, as datas de todas as etapas e o regulamento do concurso que pretende revelar um novo rosto para a moda internacional.

SERVIÇOS – CONCURSO MENINA FANTÁSTICA

Locais de inscrição:

– Nos dois ônibus do concurso;

– Por carta (Caixa Postal 11225 – CEP 05422-970 – São Paulo – a ficha deve ser retirada no site oficial do concurso);

– Nas seletivas estaduais;

– Nas agências locais da Mega Model.

Observação: É obrigatório anexar à ficha de inscrição uma foto de rosto e uma foto de corpo, usando maiô ou biquíni.

2 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui