Ascon promove mais um curso em Manhuaçu

357
Daniel Gerhard, Isaias Jonas e Pedro Pena

Por Devair guimarães de Oliveira
Hoje 24 de maio conforme anunciado pela Ascon, está sendo ministrado mais um curso bem concorrido, a procura foi enorme e a sala ficou super lotada para assistir o palestrante de Belo Horizonte Isaias Jonas, que falou sobre substituição tributária do ICMS. Falaram a nossa reportagem o Conselheiro Daniel Gerhard e o delegado do CRC Pedro Pena.

Daniel Gerhard

“Agora nós estamos fazendo mais um curso de substituição tributária do ICMS, o palestrante de Belo Horizonte Isaias Jonas veio aqui tirar algumas dúvidas, pretendemos com esses cursos manter o compromisso da associação de divulgar o conhecimento aqui no interior trazendo palestrante de renome nacional. É a oportunidade do nosso companheiro que está aqui no sofrimento do dia-a-dia no escritório de contabilidade, a organização sem o apoio do CRC Minas Gerais por meio do delegado Pedro Pena seria impossível a realização desse evento, nós estamos trabalhando em conjunto para manter o compromisso da associação dos contabilistas”. Comentou Daniel

Contadores de vários municípios além de Manhuaçu estão empenhados em adquirir conhecimentos, praticamente toda a região está participando dos cursos que a ASCON patrocina e no momento trabalhando com palestrantes de alto nível, que estão capacitando e tirando as dúvidas do dia-a-dia dos contabilistas e auxiliares de contabilidade.

“O curso ajuda bastante e traz aprendizado agregando valores, faz com que o trabalho dos contadores e auxiliares de escritório se tornem mais seguro, hoje a segurança é a principal ferramenta para o profissional contábil. Contabilidade bem feita, organizada e bem estruturada, dá aos empresários a segurança de que está sendo feito dentro do que determina as normas, o objetivo do curso é justamente fazer esse fortalecimento do conhecimento que automaticamente vai trazer melhor qualidade de serviço contábil a nossa região.” Explicou Daniel

“Nós temos nesta quinta-feira 27/05 às 14 horas uma palestra com os fiscais: Flávio e Milton do Ministério do Trabalho, que irão fazer um levantamento de como será a fiscalização em 2010, principalmente na área rural. O objetivo é trazer informações para os contadores, empresários e agricultores que de posse das informações cumpram todas as normas e não sejam autuados desnecessariamente. Nós já temos programado o curso sobre direito previdenciário, no caso da aposentadoria da área comercial que foi aprovado pelo CRC, ainda estamos trabalhando na logística por ser um curso de custo maior e que demanda mais tempo, estamos trabalhando em parceria com a FACIG que está nos apoiando para tentarmos fazer esse curso o mais breve possível”. Salientou Daniel.

“O contador é uma ferramenta importante, temos que nos valorizarmos, mas os empresários têm que nos dar um pouquinho de mérito porque nós realmente estamos passando por um período de mudança e se não tivéssemos a capacidade que temos as coisas seriam mais difíceis, já provamos fazendo o que determina a fiscalização se fosse diferente não conseguiríamos provar e tão pouco fazer tudo. Hoje qualquer norma da Receita Federal, da Caixa Econômica Federal ou do próprio INSS, não traz informação, impõe e os contadores têm que estudar destrinchar tudo e executar. Os contadores estão passando por uma fase muito difícil e o empresariado deveria fazer uma avaliação, de qual a responsabilidade que o seu contador tem com a empresa, devemos caminhar juntos, somos sim parceiro e de uma única empresa que é a empresa do próprio empresário” Concluiu Gerhard.

Pedro Pena Soares falou a nossa reportagem da importância do profissional de contabilidade estar buscando aprimorar através dos cursos que agora estão mais efetivos em Manhuaçu.

Pedro Pena Soares

Pedro Pena Soares

“Com a importância do profissional contábil para o desenvolvimento, a intenção da ASCON (Associação dos Contabilistas do Leste Mineiro), e do CRC (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais), é estar trazendo aprimoramento para contadores e auxiliares, e hoje estamos com esse curso para melhorar o conhecimento na área fiscal, estamos trabalhando com mais qualidade para as empresas, e isso tem beneficiado o contador e seus auxiliares que estão mais atentos com as alterações principalmente do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). As operações interestaduais são complexas e são muitas as alterações por isso devemos estar atentos, pois buscamos aprimorar e prestar o melhor serviço para os clientes. Nós pretendemos realizar mais cursos em Manhuaçu, o Daniel já estava fazendo esse trabalho e nós pretendemos continuar, e agora muito mais, pois ele se tornou conselheiro e nos representa diretamente dentro do CRC, essa é uma forma de estar mais perto e conseguir trazer mais recursos para o nosso município, o CRC itinerante é outro evento que pretendemos trazer, com isso tudo ficará mais próximo da gente e não distante como antes, evitando que o contabilista tenha que se deslocar até Belo Horizonte para se inteirar das novidades. Temos uma área bem abrangente de atuação na região. Com este pensamento da classe contábil, desde a criação da Ascon, buscamos agregar valores aos profissionais contábeis. Com o CRC, trabalhamos no mesmo sentido em promover maior aproximação entre os profissionais, inclusive trazendo cursos para a região. Não podemos esquecer a nossa associação “ASCON”, que devemos estar sempre unidos trabalhando e conseguindo sair na frente, porque sozinho não se consegue nada.” Concluiu Pedro Pena.

.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui