Em Lajinha, Dia C garante a diversão na Casa da Criança

310

No último dia 3, 28 funcionários da Coocafé e do Sicoob Credicaf de Lajinha se reuniram na Casa da Criança do município, em uma divertida manhã com a garotada. Após um delicioso café da manhã, aproximadamente 40 crianças presentes puderam participar de várias brincadeiras, ouvir histórias e soltar a voz em um concurso musical. Pula-pula, picolé e saquinhos de surpresa também alegraram o dia dos pequenos que, receberam, ainda, vários brinquedos doados pelos funcionários das duas cooperativas.

Apesar da descontração, o Dia de Cooperar também teve seu momento de seriedade, na hora em que a Instituição recebeu, das cooperativas, uma doação de mais de R$ 7 mil, para a reforma do muro e do telhado da quadra, que caíram durante uma forte chuva, em janeiro deste ano. O almoço, também preparado por funcionários, marcou o encerramento das atividades.

O Dia C é fruto do trabalho da Organização das Cooperativas do Brasil em Minas Gerais (Ocemg), que criou a ação em 2009, com o objetivo de incentivar o voluntariado. De acordo com a Ocemg, em 2010, foram 182 cooperativas unidas, com mais de 12 mil voluntários em prol do Dia C, favorecendo, assim, 100 mil pessoas no estado mineiro. Confira mais informações sobre o Dia C no site da Coocafé, www.coocafe.com.br, ou no site da Ocemg, www.minasgerais.coop.br.

Fonte: Comunicação Coocafé

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui