Formatura do PROERD na Comarca de Ipanema

252

image005Na ultima quarta-feira (18/11/09), às 1930H, na quadra poliesportiva, na cidade de Taparuba, a Polícia Militar com apoio da Prefeitura Municipal de Taparuba, realizou a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas), onde estiveram presentes diversas autoridades, pessoas da comunidade Taparubense e o mascote do PROERD o “leão Dare”.

Os quarenta e três formandos do quinto ano da rede municipal de ensino (Escola Municipal Joaquim de Abreu – Três Barras – Distrito de Taparuba e Escola Municipal Francisco Dutra de Godoy – Taparuba) tiveram nove horas aulas retratando assuntos como prevenção às drogas, valorização do ser humano, auto-estima e abuso sexual.

As aulas foram ministradas por meio de cartilhas distribuídas gratuitamente aos alunos pelo Governo Estadual, sendo realizadas aulas dinâmicas, com temas direcionados a valorização da vida, onde se trabalhou a auto-estima das crianças, tornando-as conscientes e capazes de valorizar a vida através de hábitos saudáveis e respeito ao próximo. Além de técnicas especiais de relaxamento, concentração e dramatização.

O instrutor do PROERD 3º Sgt Obedes Cãmara, ressaltou em discurso aos pais e presentes na solenidade a importância do exemplo dos pais, os quais são espelhos para os filhos, uma vez que a criança molda sua formação na vivencia domestica, seguindo o comportamento dos pais

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui