II Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental

264

A sustentabilidade é vista como inovação e se apresenta, nos dias atuais, como uma postura necessária a qualquer organização, cidade ou comunidade que busque o crescimento responsável, processo qual que engloba questões como ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente limpo.

Diante de um amplo horizonte de atuações nas práticas de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, abre-se uma infinidade de possibilidades para empresas, organizações (governamentais ou não) e indivíduos. Para atender essa demanda, será realizado o II Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental, que acontece de 20 e 22 de outubro de 2009, no centro de eventos da CIETEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba – PR.

Com o tema “A autosustentabilidade das cidades” o II Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental será o principal fórum para análise de como pequenas, médias e grandes cidades brasileiras enfrentam os desafios de viver o Brasil de hoje, preservando espaço para novas gerações.

Durante o evento serão apresentados exemplos bem sucedidos de cidades brasileiras, ocorrerão debates acadêmicos sobre o repensar do papel do executivo público no desenvolvimento da sua cidade e região, a busca pela autosustentabilidade do patrimônio histórico urbano, a autosustentabilidade e a recuperação do meio ambiente, gestão de resíduos, entre outros.

A primeira edição do evento foi realizada de 20 a 23 de outubro de 2008, no Hotel Blue Tree Premium em Londrina, PR, contando com a presença de renomados palestrantes da área como Nelson Savioli (Fundação Roberto Marinho), Ana Beatriz Patrício (Fundação Itaú), Paulo Leite (Dedic), Dante Lago (Volvo) e Cláudia Costin (Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro)

Venha conhecer práticas de sucesso, compartilhar conhecimentos e empreender em busca de um Brasil responsável e melhor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui