Lula disse que vai percorrer cidades na campanha de 2012

294
Lula em BH

“Deixei a presidência mas não deixei a politica”, avisa o ex-presidente Lula

Quinta-feira 18 de agosto de 2011, em 45 minutos lula fala para aproximadamente 700 pessoas em um ginásio poliesportivo de Belo Horizonte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou algumas histórias de sua vida e avisou que irá participar das campanhas eleitorais de 2012. “Temos eleição no ano que vem e eu vou viajar o Brasil para fazer a campanha. Deixei a presidência mas não deixei a politica”. Lula afirmou ainda, durante a palestra “Avanços e perspectivas do Brasil”, que pretende contribuir para ajudar a presidenta a cumprir seus compromissos de campanha. O público presente era formado por militantes de diversas partes de Minas, que viajaram em caravanas para o evento, de Manhuaçu foram mais de 10 pessoas.

‘Não precisamos ser iguais para fazer aliança’, diz Lula

 O ex-presidente também de não deixou de dar uma alfinetada na gestão do tucano Antonio Anastasia (PSDB), lembrando que os professores estaduais estão em greve há mais de dois meses porque a gestão tucana se nega a pagar o piso nacional de aproximadamente R$ 1.100, instituído na gestão de Lula. Ele contou ter participado de uma reunião com professores sindicalistas na quinta-feira (18).

“Quero dizer aqui hoje o que eu disse quando sancionei a lei. É uma vergonha alguém dizer que não pode pagar o piso de R$ 1.100. Pode até provar que não tem dinheiro e não pagar, mas, não fazer esforço pelo valor do professor que tem que complementar a educação de uma criança. Tive uma reunião com sindicalistas e vamos ver o que se pode fazer para ajudar, conversar com os governadores”. Disse Lula.

Lula cumpre uma série de compromissos em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (19) ele tem agenda na cidade de Araçuaí, cerca de 560 quilômetros distante da capital mineira. Lá, ele receberá mais um título de doutor honoris causa do Instituto Federal Norte de Minas Gerais.

2 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui