Movimentos sociais realizam Jornada Nacional Unificada de Lutas no ES

410
Jornadas de lutas unificadas
Jornada Nacional Unificada de Lutas

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, a partir das 9h da manhã, ocorrerá o ato da Jornada Nacional Unificada de Lutas, com o tema “Os trabalhadores não vão pagar pela crise!”. As principais reivindicações são contra o desemprego, pela redução da jornada sem redução do salário, pela ampliação das políticas sociais e pela reforma agrária e urbana. O ato terá a concentração na Pracinha de Jucutuquara, em Vitória, a partir das 9h.

A mobilização também irá denunciar o descaso do governo de Paulo Hartung com as políticas públicas no ES, como a segurança e a saúde, bem como sua prioridade de investimentos ao agronegócio, que com a crise, é o setor que mais tem demitido trabalhadores.

Irão aderir à mobilização os trabalhadores da educação pública, que realizarão paralisação nesse dia, bem como entidades como a Assembléia Popular, Movimento Sem Terra (MST), Via Campesina, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Intersindical, Fórum de Mulheres do ES, Sindicato dos Bancários (Sindbancários), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pú­blica (Sindiupes), Sindsaúde e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Informações:

Carlos Araújo (Sindbancários):97305063
José Carlos Nunes (CUT): 99723460
Leomar Honorato (MPA): 99812595

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui