Não perca o show de Eduardo Costa hoje em Simonésia

426
Eduardo Costa

O mineiro Eduardo Costa, veio de uma família simples, mas nunca deixou de correr atrás do seu sonho de se tornar um cantor de sertanejo. Aos 12 anos de idade, rumou para Belo Horizonte onde trabalhou em diferentes locais, porém sem deixar de cantar seu ‘sertanejo melódico’ nas horas vagas. Tentou formar uma dupla com seu amigo e incentivador Cristiano, porém logo percebeu que deveria trilhar o caminho do sucesso sozinho…

Eduardo começou a compor, além de tocar violão muito bem. Inspirado em artistas consagrados como Chitãozinho e Xororó, Zézé di Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, entre outros, o artista lança, em 2000, seu primeiro disco acústico independente, repleto de regravações de clássicos do sertanejo nacional, além da excelente música com letra do próprio cantor, “Coração Aberto”.

No ano seguinte, em 2003, lança seu primeiro Cd de carreira, “Ilusão”. Com esse álbum, o artista mineiro consegue ganhar projeção, principalmente com a faixa-título “Ilusão”, além das belas canções “Bate Forte Coração” e “Eu Quero Esse Amor”. No mesmo ano, ele lança outro Cd, “Rasgando a Madrugada”, repleto de novos sucessos.

Já com a carreira estabilizada e com um público fiel, lança seu primeiro DvD e Cd por uma grande gravadora, a Universal Music, com a faixa “Me Apaixonei” se tornando uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil. Com o novo álbum, Eduardo conseguiu atingir a marca de mais de 500 mil cópias vendidas, tornando-se um expoente da música sertaneja.

Atualmente, Eduardo Costa já é um nome consolidado no cenário musical nacional, inclusive com canções que se tornaram primeiro lugar nas rádios de todo o país. O último DvD do artista gravado no famoso Credicard Hall (SP), “De Pele, Alma e Coração – Ao Vivo”, ganhou grande destaque, além de ter tido participações pra lá de especiais, como de Belo, da dupla sertaneja Alex e Konrado, além da mais nova ‘queridinha’ do Brasil, a belíssima Paula Fernandes. O hit “Quem é Esse?” virou uma febre e foi escolhida como umas melhores canções sertanejas desse ano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui